13.2.10

Carnaval

E chegou o Carnaval. Não é uma altura que tenha uma especial animação para mim. Pelo menos por agora. Já andei muitas vezes mascarado. E de quê perguntam vocês? De gaja é óbvio. Não há gajo que nunca se tenha vestido de gaja no Carnaval e entrar pelos WCs femininos dos bares. A coisa até era bem animada. E depois passamos a enveredar por alguns fatos em comum. Deste o fato de diabo, ao boneco de neve, ás joaninhas. Um grupo de pessoal vestido de igual faz sempre furor.

Na faculdade nunca tinha hipotese, que isto de ser arquitecto obrigava a que nessa altura tivesse sempre imensos trabalhos, a par com a semana académica.

Mas depois dessa altura, tivemos Carnaval. Eram sempre muitos a sair a caminho da Ericeira, depois Torres Vedras, depois onde houvesse festa.

Isso perdeu-se. Uns deixaram de aparecer, outros deixaram de gostar do Carnaval, hoje ninguém quer sair ao fim de semana, quanto mais ao Carnaval.

O que sinto é que o pessoal está a envelhecer extremamente cedo. Quer jantar, conversar, beber um uisque, jogar PS3 ou assim e mais nada. Não há cá saidas noctivagas para ninguém. A mim deixa-me com pena. E saudade de outros tempos.

Acabou-se o Carnaval.
Se tenho amigos? Tenho. Se tenho com quem sair? Não.

1 comentário:

Mari disse...

Eu sou suspeita porque desde que sou adolescente não gosto do Carnaval.
Realmente os homens têm um desejo enorme de ser mulheres, uns mais que outros, morrem de inveja das mulheres :-D
Se calhar agora os teus amigos são casados e isso muda um pouco a dinâmica das saídas. O pessoal fica mais caseiro e quem tem filhos ainda pior. A idade também tem influência sem qualquer dúvida.
Ânimo...