13.5.10

A minha primeira vez…

A minha primeira vez foi na Ericeira.
Bem, já tinha feito algumas coisas antes, mas a primeira vez foi mesmo essa.

Estava na faculdade e fomos para a Ericeira fazer um trabalho de Construções do 2º ou 3º ano. Já andava farto de comer bifes e sandes e assim, pelo que resolvi meter as mãos na massa e fiz salsichas com couve lombarda!

Para primeira vez, atirei-me bem alto. Podia ter feito algo mais simples, tipo bacalhau à brás ou bifes com cogumelos, mas não. Foi salsichas com couve lombarda. Conclusão, falhei algumas questões básicas. Por exemplo, metes um knorr, metes chouriço, não metes sal. Então aquilo ficou ligeiramente salgado. Mas, foi tudo até ao fim. Ajuda quando estão três tipos esfomeados e que comem qualquer coisa para não ter que beber coca cola com batatas fritas e croissants.

Ericeira 1992

Claro que sozinho, de cabeça e sem qualquer tipo de literatura que me explica-se como o fazer, recorri-me da minha mãe. E não foi via telemóvel. Fiz algumas corridas de Credifone na mão, para ir à cabine mais próxima para falar com ela e pedir algumas indicações para o fazer.

Não havia cá telemóveis, MMS, Internet ou afins. Tinha mesmo de ir à cabine, com o Credifone quase sem créditos, que isto nos anos 90 de ligar para um área de código diferente (não era 21) comia créditos que nem gente grande. Hoje gasta-se menos a ligar para a Nova Zelândia do que em 1992 da Ericeira para Lisboa.

E foi assim a primeira vez que me meti na cozinha. Só passados 10 anos é que vinha a perceber que isto tem piada! :-)

P.S.: Eu não estou naquela foto. Fui eu que a tirei!

Sem comentários: