26.12.12

Post de Natal

E lá foi o Natal 2012.

Cheguei na sexta, dia 21 e foi começar a preparar a consoada e o Almoço de Natal que este ano foi em Chelas. Casa cheia. Cozinhar, por a mesa, preparar o ambiente.

Fazendo biscoitos

Quinze pessoas em volta da mesa, 4 crianças a comer numa outra mesa, bacalhau, peru, entradas e doces. Houve saucissons e foie-gras que trouxe de Paris, houve, patanisca de polvo feitas por mim, houve queijo e requeijão para acompanhar o doce de abóbora ou manga, houve vinho tinto do Douro, de Rioja, de Bordeuaux.

Feliz Natal

O bacalhau foi com broa e espinafres, o Peru não veio todo, mas as partes que vieram foram bem recheadas. Os doces, os tradicionais e mais alguns acrescentos, como o bolo de Natal da irmã ou a tarte de lima da cunhada.

O bolo da Tia Guida

Muitas horas, muita conversa e risos. Muita música de Natal repetida ao fundo, pouca televisão e… Prendas! O grande momento paras a crianças, o ponto alto do Natal.

Em busca do Pai Natal

Foi feita a busca do Pai Natal. Ele andou por ai. Levamos os miúdos à rua. Não o virão. Parece que estava nas escadas, por isso subimos 5 andares. Ouvimos o Pai Natal a falar lá em cima. Apanhamos o elevador para sermos mais rápidos. Ao chegar ao oitavo, o Pai Natal já tinha ido embora. Onde foi ele?! Ainda apareceu de fugida e saiu pela porta das escadas. Foi a alegria, os pulos, a histeria. Ele esteve a li. E deixou imensos sacos.

As prendas

Abriram-se rapidamente os presentes. Papel de embrulho por todo o lado. Olha eu tive uma “ingual” à tua. Era mesmo isto que eu queria. Uaú. Quando posso abrir as caixas para brincar?!

O delírio das crianças, o coração cheio dos adultos. Foi assim o Natal 2012 em Chelas.

1.12.12

Arvore de Natal…

… ou sapin de Noel. Está na altura de o fazer.

812cf8803c6d11e2b9ed22000a1f8cd8_7[1]

18.11.12

Marché Barbès e marché Bastille

Paris tem muitos mercados. mercados de rua. Todos os dias. E tudo se vende.
Aqui ao lado, na zona de Auteuil, às quartas e sábados há o Marché Auteuil. Não muito longe há o Marché Porte Molitor que fica mesmo ao lado do grande Carrefour Auteuil.

9074b1382b7511e29f661231381b7b9f_7[1]

Mas Paris tem cerca de 100 mercados semanais, com especial incidência à quarta e ao Sábado. E se uns são mais genéricos, incidindo especialmente em frutas e legumes, outros há específicos de produtos bio, de flores e de velharias.

ad52c2422b7811e2af6f22000a1e9e28_7[1]

Desta vez fui mais longe que o Marché Auteuil, que tem a particularidade de ficar no 16e arrondissement de Paris o que só por sim o torna num mercado mais calmo e com outro tipo população a frequenta-lo. O Marché Barbès fica no 18e arrondissement de Paris, que, tal como algumas pessoas me disseram durante semana, não é dos melhores bairros de Paris, assim como o 19e arrondissement. Mas resolvi ir.

de013d282b7411e2aaec22000a1faf7c_7[1]
O mercado fica entre as estações da Ligne 2 do Métro de Paris, Barbès – Rochechouart e La Chapelle. Por baixo da estrutura em ponte da linha, uma vez que esta sai do túnel e continua em ponte,  permitindo um espaço grande para este mercador viver às quartas e aos sábados.  E para perceber bem onde me encontrava, esperava à saída do metro um mix de etnias, impondo logo respeito a quem não está habituado a áreas assim. Uma grande variedade de etnias, dão outro tipo de vivências, assim como se ouve outro tipo de “francês” que algumas vezes tive dificuldade em perceber.

5f3d8ff42b7511e2ae5f123138105c81_7[1]

Das cerca de 50 bancas de venda mais de metade é de fruta e tudo se vende a 1 euro (un’êrrô). Na realidade é tudo a um euro, quer o kilo de bananas quer as 80 gramas de caril.

No Domingo fui a outro mercado. Desta vez junto PLace de la Bastille.

166aae922c2911e2a38422000a1f96a9_7[1]

Diferente. Também grande, mas mais calmo e organizado. As bancas são diferentes. Até a peixaria da rue Cler por onde passo todos os dias, tem lá uma banca. Ou seja, não é só com a loja aberta que se vive. Também tinha Muitas bancas da Normandia com queijos, vinhos, ostras e outros produtos dessa zona a norte de França. a Normandia normalmente tem muitas bancas nestes mercados. A proximidade e a qualidade dos produtos assim permite.

71dea8fa2c2911e2984822000a1f9707_7[1]

Algumas bancas mais confusas pareciam que tinha surgido do Marché Barbès, mas as restantes completamente diferentes. Até a fruta é arrumada para chamar a atenção.

456b244c2c2911e28c231231381b6df4_7[1]

Encontrei o bacalhau típico português, castanhas da beira com preços altos para a média que tenha visto. O pronto a comer, quer de terrines, quer de carnes grelhas e frango no espeto ou saladas são normais serem vendidos nestes mercados. Afinal, depois das compras não à tempo para ir fazer o jantar.

cb041d702c2911e2af7822000a1fb04e_7[1]

No fim do passeio, quer por um quer por outro mercado pensei: Por raio não compras mais frutas, legumes, por exemplo, nestes mercados?! É que dá vontade de levar tudo.

7.9.12

16 anos

Repost...

Remexia na carteira e caiu... Uma fotografia tua, avô...
Logo hoje... Logo hoje... Que faz dez anos que me deixaste com saudades...
Saudades de ir até ao Jardim Zoológico onde ias tratar dos teus assuntos...
Saudades de me obrigares a apanhar as batatas que tinhas semeado, quando eu queria era brincar...
Saudades de ir até à mata de São Domingos... Ou á igreja ao lado da mata...
Saudades de de quando entrava no autocarro e me dizias para ir para ao fundo do autocarro, fazendo me acreditar que era para não pagar bilhete, quando ainda não tinha idade para ter de comprar um...
Saudades de correr para tua casa almoçar depois de descer as escadinhas da escola...

Avô e Avó

Saudades.......

P.S.: Postado a 7 de Setembro de 2004

20.8.12

Regresso

Cheguei a Paris e... Deixei as chaves de casa em Lisboa, que é onde dão jeito.

19.8.12

Especial Férias de Verão

Estive de férias.
Lagos foi o local novamente escolhido. Depois de uns dias a deambular entre Lisboa e o Magoito desci a Sul.

  Marina de Lagos

Lagos, as férias... Tudo já foi diferente. Mantêm-se as horas de praia, de mar, de sol. Ás vezes alternados com piscina. E muitas sestas. É mais forte. Até a mini-mi. Lagos está igual a sempre: muita gente, as mesmas ruas, gelados de iogurte do Taquelim e hoje em dia pouco mais. Passeia-se pelas mesmas ruas por onde passei tantas vezes para entre num dos bares que ainda hoje estão abertos. Passo à porta e sigo.

Marina Club



Deu para descansar, mas sempre com ideia no futuro. E ouvir “eu não quero que o pai vai muito tempo para Paris, que eu tenho saudades do pai” também não ajuda.

Descobri a Dona Ginja graças ao Foursquare. Mesmo por trás do Taquelim, uma ginjinha que escorre que é uma maravilha.

Dona Ginja

Parte boa das ferias é almoço, o jantar, o branco fresco, o marisco... Inventei umas saladas li sobre outras e acabei por quase nem tocar na carne nem no peixe grelhado. Assim como assim, Lagos presta-se bem ao Chico Zé ou ao Escondidinho para muita sardinhada.

Berbigão e conquilhas à Bolhão Pato

Rumando a norte, parei uns dias no Alentejo/Extremadura e foi quase directo ao aeroporto para voltar, a muito custo, para Paris.

Ericeira

Já há muito tempo que não ia à Ericeira.
Do sul vim para ver o fogo de artifício. Milhares de pessoas como sempre, atrasdo de quase uma hora como de de costume. Desta vez, no entanto sem nevoeiro ou tempo nublado, foi um bom espetáculo.

Ericeira

4.8.12

Leitura de verão, ou como ter de fazer algo diferente á refeição

Anthony Bourdain's Les Halles Cookbook

40

 40 anos

P.S.: A mini-mi pediu que o bolo de aniversário do pai fosse dos estrumfes.

31.7.12

Soirée française

Hoje foi dia de soirée française. Apesar do boeuf bourgogne ter sido acompanhado de tagliatelle, da entrada ter sido tortillas con guacamole, da música ser brasileira, o atelier juntou-se em casa de uma colega. Agradável e diferente, para o que acho dos franceses parisienses em geral. Misturam-se pouco com estrangeiros.

Polytech'Paris UPMC

Esta era vista do apartamento. Soberba. O edifcio à noite é iluminado entre o esverdeado e o branco passando pelo amarelo e pulsa em intensidade como um coração que bate. Muito bom.

30.7.12

London 2012

Meti-me no TGV e voilá! Fui a Londres no fim de semana.

 

Não foi especialmente pelos os Jogos Olímpicos, até porque os mínimos olímpicos para mim é coisa de meninos, mas fui e aproveitei para ver um pouco de como estava tudo organizado. b929bdb2d82d11e183c1123138105975_7[1]

Cheguei, já com a cerimonia a meio. Vi a entrada dos países em directo na BBC 1. Tal como a parada do Dia da Bastilha, em Paris foi visto na TF1 em directo, o espectáculo acaba por ser mais completo na emissão TV. 

No Sábado fui a Portobello Rd que já é um local habitual para mim. Em Londres os Sábados de manhã são lá. E encontrando um colega da faculdade que lá vive no Café O'Porto, bebe-se um café e fala-se da vida de emigrante. Assim que me preparei para tirar umas fotos, percebi que tinha deixado o raio da bateria no carregador. Ou seja, todas as fotos agora são do Instagram.

A seguir ao almoço resolvi ir à Olimpic Vilage em Stradford. Estive ali a uns metros do estádio olímpicos. Eu e milhares de pessoas. Entre atletas, pessoas que iam assistir aos jogos e puros curiosos como eu era o caos.

Olimpic Park

O mega centro comercial na zona olímpica estava pejado de atletas e turistas à procura de atletas para autógrafos. Voltei no Overground e acabei por passar em Highbury que é um enorme parque mesmo antes de fazer a visita ao Emirates Stadium, onde joga o Arsenal.

Emirates Stadium

No sábado ainda jantei à beira do Tamisa e passei uma vez mais no M&M World.

M&M World

Pubs que é bom, fecham à 00h pelo que segui para Arsenal, para dormir.

No Domingo, andei a passear sem destino definido. Passei por Picad illy Circus, Haymarket, Leicester Square, St. Martins Lane, 7 Dials, High Holborn e acabei por apanhar o metro de volta a Arsenal para voltar a Paris cedo na manhã seguinte.

99585f76d8f411e1bc53123138104ab5_7[1]

18.6.12

Portugal - Holanda

Hoje o jogo foi na rua. No Trocadéro. A Mairie de Paris colocou um relvado sintético sobre o lago, um ecrã gigante virado para a Torre Eiffel e bastante segurança. Muita gente, muitas bandeiras portuguesas e alguns holandeses fizeram a festa.

Trcadéro Fun Park

Apesar das bandeiras e cachecóis portugueses, custou-me a descobrir portugueses no meio daquele pessoal todo. Não que o português seja característico de tal modo que seja identificado à distância. Mas muitos já me parecíam filhos de filhos de emigrantes, que já que já os pais nasceram cá e de portugueses já pouco têm. Mas sei que a força que têm as raízes é grande e muitas vezes o apoio vai pela selecção dos pais ou dos avós.

Trocadéro

O jogo começou mal. A equipa muito atrás e rapidamente logo deu direito a sofrer um golo holandês. Mas reagiu bem. E lá chegou à vantagem necessária de um golo para puder passar. Claro que hoje tivemos um Ronaldo diferente. Ontem era uma besta, hoje é bestial. Claro que passamos aos quartos e já ninguém fala dos supostos 33 mil euros de diária. Esta é a parte pior do nosso Portugal: Saber dizer mal, por “carneirismo” e esquecer tudo à velocidade de um golo.

Podíamos ter marcado mais. Daria mais confiança à equipa e aos jogadores para o projecto, mas a verdade é que poderíamos ter sofrido também.

Line 9, Trocadéro

Quinta-feira há mais, com a Republica Checa.

30.5.12

Soundgarden

Ontem fui ver soundgarden no Le Zénith que fica no Parc de la Villette.

A primeira vez que os vi foi em Julho de 1992. Falta um mês para fazer 20 anos. Os Soundgarden juntamente com os Faith No More fora as bandas de apoio para os Guns n’ Roses. Ontem, 15 anos após a ultima actuação em Paris, tiveram na primeira parte os The Gaslight Anthem que tocaram cerca de 30 minutos.

Soundgarden - Le Zénith

Os Soundgarden tocaram quase duas horas, musicas dos diversos álbuns, especialmente o Badmotorfinger e Superunknow. A sala estava composta, mas longe de estar cheia. Cerca de 4000 mil pessoas passaram pelo calor que o Le Zénith tem no verão. Espaço quente e pelo que percebei e li, é o usual. Ou a gerência do Le Zénith é ecologista e não liga o AC que tem ou é mesmo um espaço muito mau para concertos no verão.

Apesar de ter sido um bom concerto, Chris Cornell já não consegue chegar aos agudos de outros tempos. Há 20 anos as músicas tinham notas vocais altíssimas que, com o passar do tempo, começa a ser mais difícil subir a elas. Em compensação Abusaram no eco o que Por vezes tornou difícil perceber a música. E para ajudar houve, por vezes, momentos de feedback, prejudicando a prestação de tal modo que Ben Shepperd, atirou o baixo para trás dos PA’s mostrando bem a irritação em relação ao sucedido.

Chris Cornell vai estar a solo e acustico no próximo dia 22 no Le trianon. Espero que a nível sonoro seja melhor.

Parece que Lars e Kirk dos Metallica estavam no meio da audiência a assistir ao concerto.

15.5.12

Vieiras ao alhinho e limão com talharim e hortelã

Vieiras ao alhinho e limão com talharim e hortelã

250g vieiras
125g camarão cozido descascado
250 g de talharim ou esparguete
1 limão
1 dente de alho
50g margarina
Coentros, salsa e hortelã
1 colher de azeite
Sal e pimenta q.b.

Cozer a massa em água temperada com um pouco de azeite até ficar al dente. Escorrer e reservar. Temperar as vieiras com sumo de limão. Numa frigideira deitar a margarina e o alho picado para refogar. Deitar as vieiras e o camarão cozido. Deixar alourar 5 minutos, salteando. Temperar com um pouco de sal e pimenta moída no momento. Picar um pouco de coentros, salsa e hortelã e misturar com a massa deitando um pouco de azeite para solta-la. Deitar sobre uma travessa e posteriormente, depois de alouradas e salteadas, deitar as vieiras e os camarões por cima.

http://kitchen.gomezzz.org

3.5.12

Tagliatelle 'a olho' com pesto, cogumelos, chouriço e pinhões

Tagliatelle 'a olho' com pesto, cogumelos, chouriço e pinhões

250g de tagliatelle
250g de cogumelos portobello ou outros
fuet
pesto
raspa e sumo de 1 limão
1 mão-cheia de pinhões
2 dentes de alho
queijo parmesão
azeite
sal
pimenta

Comece por limpar e cortar os cogumelos em quatro. Num almofariz esmague o alho com bastante azeite e a raspa do limão e, com a ajuda de um pincel de cozinha, pincele bem os cogumelos com o líquido resultante. De seguida, leve uma panela ao lume com bastante água e um punhado de sal e aqueça uma frigideira em lume forte. O ideal é que a massa fique cozida mais ou menos ao mesmo tempo que os cogumelos e o fuet fiquem prontos. Deite os cogumelos na frigideira, temperando-os com sal. Entretanto corte o chouriço em rodelas e depois em tiras pequenas. Passados 2 a 3 minutos de cozedura, junte o fuet aos cogumelos e deixe fritar um pouco. Espalhe por cima os pinhões, junte o sumo de limão e cozinhe até estar pronto. Estando a massa cozida, retire-a da panela e junte-a à frigideira, envolvendo bem todos os ingredientes. Deite o pesto sobre a massa e misture bem. Finalmente, rale o parmesão directamente sobre a massa e misture mais uma vez.

http://cozinhacomtomates.blogspot.com

19.4.12

Italian Tuna Melt

Italian Tuna Melt

1 lata de atum
1 cebola vermelha
50g de azeitonas verdes
2 colheres de sopa de maionese
2 colheres de sopa pesto
1 colher de alcaparras (opcional)
1 limão
8 fatias de pão tipo Mafra
1 mozarella
1 tomate grande
Azeite qb

Misturar numa taça o atum escorrido e desfeito com a cebola picada, as azeitonas descaroçadas e picadas, a maionese, o pesto e as alcaparras (opcional). Enquanto mistura, esprema o limão de modo a envolver. Deite um pouco de azeite numa frigideira ponha em lume médio. Deitei as fatias de pão na frigideira para as tostar um pouco. Prepare depois a sanduiche com uma fatia de pão, a mozarela e o tomate cortados em fatias, deite um pouco do atum previamente preparado. Finalize com mais uma fatia de pão. Ponha na frigideira por dois ou três minutos para que o queijo derreta e sirva.

http://www.menshealth.com

6.4.12

American Pie: Reunion

Fui ao cinema. Aproveitei que estava em Lisboa e fui ver o American Pie: Reunion. E gostei.

Em primeiro, este filme trouxe todos os intervenientes do primeiro e do segundo. O terceiro já esteve um pouco desfalcado e, diga-se de passagem que ficou bem aquém do que esperava. Pelo que ver todos os intervenientes e os trailers disponíveis, deu para me cativar a ir ao cinema. Deu para rir e recordar o passado. Basicamente o que o filme faz é repetir um pouco as piadas escolares dos anteriores filmes. Este não é, no entanto o quarto filme da série. O American Pie depois dos sucessos dos três primeiros, seguiu com uma serie de mais quatro filmes disponibilizados em DVD que gozam do nome apenas. Este é a verdadeira continuação.

America Pie Reunion

Dez anos depois, o grupo composto por Jim, Finch, Oz, Kevin e stifler está de volta a East Great Falls para a reunião da classe de 1999 e todos eles vão se encontrar em novas situações insólitas, capaz de trazer algumas gargalhadas durante o filme.

E por fim, apenas a referência: Stifler’s Mum.

12.2.12

Bruxelas

Pois é. Devia ser um post sobre Bruxelas, mas fiquei em Paris a trabalhar.
Charrete de última hora…

22.1.12

Vieiras salteadas em especiarias com arroz agridoce

Vieiras salteadas em especiarias com arroz agridoce

400g de vieiras
300g de arroz basmati
3 ovos
1 colher de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de óleo de sésamo
1 limão
Coentros frescos
cebolinha
Molho agridoce
5 especiarias
1 colher de sopa de Mel
50g de manteiga
sal e pimenta

Cozer o arroz de acordo com as instruções. Picar a cebolinha e deitar numa tijela. Deitar os 3 ovos e o molho de soja e uma colher de óleo de sésamo. Bater bem. Deitar sobre o arroz cozido e espremer o limão por cima. Adicionar um pouco de pimenta moída na altura. Desligar o lume, tapar e deixar alguns minutos antes de servir. Por as vieiras numa taça e temperar com sal, pimenta, um pouco de óleo de sésamo, raspas de limão e um pouco das cinco especiarias. Misture o pouco para que os sabores temperem as vieiras.

Ponha a frigideira com lume no máximo, deite um pouco de óleo e as vieiras. Deixe cozinhar cerca de três minutos e depois vire e deixe cozinhar cerca de um minuto, até ficarem douradas. Esmague o dente de alho por cima das vieiras e espremer o restante sumo do limão. Adicione o mel e a manteiga. Tire do lume, envolva tudo e disponha numa travessa. Salpique com coentros frescos picados.

5 Especiarias (estrela de anis, cravinho, canela, sementes de funcho, pimenta se Sichuan)
Numa frigideira, ponha 4 estrelas de anis e a 1/2 colher de pimenta de Sichuan. Deixe tostar cerca de 5 minutos até libertarem o aroma. Meter num moinho ou numa picadora de modo a reduzir a pó. Adicionar 1/4 de colher de cabeças de cravinho, 1/2 colher de sementes de funcho, 1/2 colher de canela em pó. Misturar e retirar os pedaços que não picaram. Poderá guardar-se para posterior uso.

http://www.jamieoliver.com

15.1.12

PSG - Toulouse

Fui À bola.
Fui ver o PSGToulouse que o PSG ganhou por 3-1.

PSG-Toulouse_02
O Paris Saint-Germain, PSG, foi fundado a 12 de Agosto de 1970 na sequência de uma iniciativa de vinte mil adeptos de futebol que queriam que Paris tivesse uma grande equipe. Para começar este projecto foi feita uma parceria com o Saint-Germain-en-Laye, que em 1970 subiu à II Liga Francesa.

Na época de estreia, a nova equipe, o PSG ganhou o campeonato da II Liga, assim subindo a I Liga francesa. No ano seguinte, o PSG  ficou na 16º posição, numa época com imensas lutas internas entre jogadores amadores e profissionais. Estes conflitos levaram a uma separação no clube em Maio de 1972, entre os parisienses e o Saint-Germain. Estes últimos, os profissionais, juntaram-se ao CA Montreuil e permaneceram na I Liga com o nome Paris FC. Os parisienses mantiveram o nome PSG mas foram relegados, para a III Liga. na época de 73/74, ano em que o PSG se torna profissional, o Paris FC desce à II liga enquanto o PSG ganha a subida à I liga de onde nunca mais saiu.

PSG-Toulouse_01

O Parc des Princes é ao lado de casa. São dez minutos a pé e resolvi ir com antecedencioa, pelo sim pelo não. Primeiro, cordão brutal de segurança em todas as ruas adjacentes ao estádio. Mostrei o bilhete 5 vezes até estar sentado. Na primeira vez a indicação foi, segunda rua à direita. OU entras na rua junto à porta de acesso ao lugar ou então não te deixam andar a diambolar pelas arterias envolventes. DEpois verificação de segurança. Depois não deixam subir em qualquer porta. os torniquetes já tinham ficado para tras e tens de subir nas escadas de acesso ao sector. Não vi nem minis nem coiratos. Mas vi gaufres e crepes. Assimum bocado estranho. No fim acabei por chegar 20 minutos antes da hora.
Com 2 graus positivos, estava um tanto ou quanto fresco. Acabei por ver os ultimos 20 minutos de pé que já estava gelado.

9.1.12

Air France

Então não é que se comprar o mesmo bilhete de avião na Air France FR fica mais barato 20€ que se comprar no site da Air France PT?!

7.1.12

Hugo Cabret

Fui ver o Hugo Cabret.

Hugo Cabret

Ha uns dias vi um Daily Show com o Jon Stewart que entrevistou Martin Scorsese. Além de uma interessante entrevista, fiquei com vontade de ir ver o filme. Em 3D. E gostei. Imenso.

Começo a achar que nos filmes em 3D, se a historia é boa, o filme tem um bom 3D. As legendas em francês atrapalham um bocado.

p.S.: Aqui fico o Trailer do filme.

3.1.12

2011

Ja estamos em 2012. E esperemos que 2012 seja mehor que 2011.
Alias, esta é a ideia generalizada pela internet. Lendo alguns blogues e vendo o que se escreve no FB todos são unanimes. Que 2011 foi um erro que 2012 seja melhor que o ano que acabou. Mas… 2012 ja foi apelidade de annus horribilis. Ou seja, desenganem-se! Vai ser mau.

Começou com menos 4 feriados. até ver…
Começou com aumentos de IVA como nunca visto…
Começou com a alcunha de annus horribilis que não é nada bom pressagio.
Começou com a previsão que 2013 é que é.
E começou sabendo ja que os Maias, que não os do Eça, preveem que o mundo acabe a 21 de Dezembro.

Pegando aqui na previsao dos maias (e não da Maia), tem tanto de bom como de mau:

A confirmar-se, de Bom:

Não pagarei IRS em maio de 2013;
Não ha Natal, por isso da para poupar uns trocos nas prendas;

De mau:

A passagem de ano de 2012/2013 estava a ser pensada em Time Square, NYC mas sendo assim oo melhor é não gastar dinheiro;
A passagem de ano começaria a 28 de Dezembro, Sexta-feira e acabaria a 1 de Janeiro, Terça-feira

Agora sobre o ano 2011, que é sobre o que versa este post:

Mudei de emprego, mudei de cidade, mudei de pais. Estou em Paris que é uma cidade extraordinaria, onde gosto de estar;
Deixei as obras que gosto, pelos projectos que nem por isso;
Fiquei mais longe de tudo o que tinha, da familia, dos amigos. Os dias custam um bocado, às vezes;
Os fins de semanas ficaram mais curtos para tudo o que apetece fazer;
Estou onde gosto, mas não faço o que quero, são no entanto, sinais do tempo;
Estive de ferias em Lagos, tal e qual emigrante;
Visitei Londres duas vezes e gostei imenso;
A normandia até ao Canal da Mancha e bruxelas eram destinos mas ficaram na lista para 2012;
Visitei Paris a pé, aproveitando os fins de semana livres;
Vi Incubus e Alter Bridge ao vivo. Não vi Pink Martini porque, como sempre, deixo a indecisão até à ultima e depois néao pude comprar bilhetes
E mini-mi cada dia que passa esta mais linda;
E as saudades crescem com ela;
Tal emigrante, voltei no Natal para passar com a familia. E soube a pouco;

Assim, de repente, vendo bem nem parece muito, mas a maior das deciséoes foi partir… A maior mudança…

Bonne Année

2.1.12

Risotto al funghi

Risotto al funghi

350g de arroz arborio
150g de cogumelos
4 colheres de sopa de manteiga
1 caldo de galinha
½ cebola
1 dente de alho
½ copo de vinho branco
50g de parmesão ralado

Lave bem os cogumelos e corte-os a meio ou em quartos dependendo do seu tamanho. Numa frigideira, deite um pouco de azeite e manteiga, refogue a cebola e o alho picado. Junto o arroz e os cogumelos e envolva durante alguns minutos. Adicione o vinho branco e deixe-o evaporar , envolvendo sempre. Deite um pouco de agua morna e o caldo de galinha, deixando em lume medio cerca de 15 a 20 minutos, mexendo sempre. Quando estiver  pronto, acrecente a restante manteiga o o parmesão ralado e envolva. Polvilhe com um pouco tomilho seco.

http://kitchen.gomezzz.org

Ano Novo

2011 foi um ano diferente.
Algumas mudanças, mas vou deixar isso para um outro post, por isso aqui fica as resoluções (que devem durar até meados de janeiro):

   1 | Chegar a 2012;
   2 | Perder pelo lkjsdlk lkfjlkjglkjpojj mfpojpokjfg pml,mfmglçm;
   3 | voltar a lkjklsfo ofhkjbiu h voidhf ijfiojsop ksjdniucfiuhv;
   4 | Organizar todos oijdnnk klnfvnioi m rnnvoioijf vrnwtkj;
   5 | E a mais importante de todas, manter-me fiel às outras 4!!!

Acho que é tudo…

1.1.12

Time Out

Não tenho escrito. é verdade.
Passou o ano. é verdade.
Deixei pendente nos dossier dos drafts, as resoluções de, as receitas, as voltas. é verdade.

Mas vamos por isto em ordem rapidamente.