Era dia de festa. Na realidade era a festa de aniversário da mini-mi. 5 anos. Mas prolongou-se para a noite para ver a festa de o Benfica ganhar ao Porto. Ganhar o Campeonato. Festejar em grande.
No entanto a coisa não foi bem assim. O Benfica marcou e festejou-se bastante. As minis tinham começado a desaparecer cedo e não havia fundo à arca que estava carregada de gelo. E foi-se jogando. E cinco minutos depois o Porto empata. Já se esperava. O Benfica não estava a jogar tal como o vi jogar contra os turcos no 15 dias antes. Esta pálido e com pouca vontade de ganhar.
Veio a segunda parte e foram mais 45 minutos de nervos. O empate era bom. As imagens mostravam uns adeptos do Porto nervosos. Sabiam que este não era o melhor resultado. E chegam os descontos. E mesmo no final destes, o balde de água fria com o segundo golo do Porto.
A partir deste momento o Porto está à frente do campeonato. Tem mais um ponto que o Benfica. E não foi no dragão que o Benfica se habilitou a perder o campeonato. o desaire começou no jogo na semana anterior, em casa, com o Estoril, que o Benfica se deixou empatar a 1 perdendo a preciosa vantagem.
Os finais de época do Benfica, com o Jesus à frente têm sido penosos. Já estivemos perto de ganhar e na recta final, falta “gás“ à equipa. Os jogos pioram e este ano, com a Liga Europa mais “gás” foi consumido. E a equipa acaba por quebrar.
Resta esperar pela final da LIga Europa, depois pelo deslize do Porto, que joga fora, frente o terceiro classificado e por fim a Taça de Portugal frente ao Guimarães.
Carrega benfica!
Sem comentários:
Enviar um comentário