12.4.13

Pink Martini no Grand Rex

Ontem fui ver Pink Martini no Grande Rex e foi um exelente concerto.

No ano passado tinha pensado ir ver, mas como deixo para a ultima a compra dos bilhetes, acabei por não conseguir ir. Por sorte (para mim, China Forbes foi operada às cordas vocais no verão passado pelo que foi Storm Large que ficou a tomar conta dos vocais.

No entanto, depois de ouvir Stome Large nalguns videos no Youtube e percebi que ela não fica nada a trás de China Forbes. De tal modo que as digressões passaram a ser alternadas entre um e a outra. Stome Large tem ainda a particularidade de vir das áreas do rock e metal, sendo que cantou com Dave Navarro,  guitarrista dos Jane's Addiction ou Shaunna Hall dos 4 Non Blondes

Este ano, assim que soube, aproveitei logo para comprar.

Os Pink Martini são uma pequena orquestra formada por Thomas Lauderdale e tocam diversos genéros, passando pelo clássico, latino, bossa-nova, jazz, pop clássico e até world music sendo possivel ouvir temas em inglês, francês, italiano, espanhol, português, alemão, turco e japonês.


pink martini_grand rex

O concerto foi excelente. Foram mais de duas horas que passaram por todos os êxitos dos diversos discos da banda e como a especial aparição de Saori Yuki, cantora e actriz japonesa que tem grande sucesso no pais do sol nascente. Algumas musicas que os Pink Martini apresentam nos seus álbum são sucessos dos anos de 60 e 70 de Saori Yuki. Aos 68 anos, juntamente com alguns espectadores japoneses que se encontravam na  plateia e foram chamados para fazer o back vocals numa das músicas. Para Saori Yuki, cantora com mais de 30 anos de êxitos foi a estreia em Paris.

Thomas Lauderdale e China Forbes fizeram as honras, não só através da música mas por uma constante interação com público, numa espécie de frenglish. Tentaram falar francês para um público que recebeu muito bem as “calinadas na gramática” e as misturas com o inglês.

No final ainda subiram duas vezes ao palco para dois encores que finalizaram o concerto num Grand Rexe completamente cheio.

Sem comentários: