28.2.10

Sporting x Porto

A coisa corre de feição. Parao Benfica. Vamos ver se a segunda parte mantem assim a coisa a correr.

Divx

E lá foram mais três filmes este fim de semana.  Up in the Air e The Men Who Stare at Goats com o Gerorge Clooney e ainda Couples Retreat com Vince Vaughn.

up_in_the_air

the_men_who_stares_at_goats

couples_retreat

Gostei bastante do primeiro. Foi deste filme que retirei o post dobre a mochila. O facto de andar sempre em viagem, fascina-me. Tem tanto de bom como de menos bom, mas... A mochila. Não é que é verdade?

O segundo é hilariante, genial e surreal. O título do filme, Homens que matam cabras só com o olhar já diz tudo. Quando ouvi o nome pensei, ena lá vem um filme intelectual feito na Roménia ou no Cazaquistão. Afinal é filme de festival. O facto de eu não ser propriamente um aficionado da traila e do cinema, faz-me ter estas ideias estúpidas. Adiante...

O terceiro não é nada! Mas se querem ver umas belas paisagens na Polinésia Francesa, então este filme tem tudo. Aliás, pelo sim pelo não, vou jogar no Euromilhões, que para a semana o meu fim de semana não vai ser a ver Divx mas sim a ver peixinhos coloridos pelo chão de vidro da villa sobre o oceano. Ah, e deu parar rir umas três quatro vezes.

26.2.10

...

E assim se acaba com 10 anos de vida. Done!

Urban Sketching...

Braga

Braga, Rua do Castelo, Torre de Menagem

25.2.10

How much does your life weight?

lmagine for a second that you're carrying a backpack.
l want you to feel the straps on your shoulders. Feel them?

Now l want you to pack it with all the stuff that you have in your life. You start with the little things, the things on shelves and in drawers, the knickknacks, the collectibles. Feel the weight as that adds up. Then you start adding larger stuff, clothes, tabletop appliances, lamps, linens, your TV.

The backpack should be getting pretty heavy now.

And you go bigger. Your couch, bed, your kitchen table. Stuff it all in there. Your car, get it in there. Your home, whether it's a studio apartment or a two-bedroom house, l want you to stuff it all into that backpack.

Now try to walk. lt's kind of hard, isn't it?

This is what we do to ourselves on a daily basis.We weigh ourselves down until we can't even move.

And make no mistake, moving is living.

Semana em grande...

A semana revela-se interessante.

Dois dias de chuva que do 7º andar não se vê a estrada, tal é a intensidade;
Dois dias de granizo, um passado na obra outro no carro;
Num projecto um projectista de águas despedido à hora de entregua;
No outro projecto o projectista de águas está no mesmo caminho;
Todos os projectistas tiram estes dias para se queixarem e atrasarem;
Falhei o exame de certificação;
Falharei o fim de semana que era oferta;
Não fui até à Sierra fazer um snowboard ou pelo menos tentar;

Vá lá, a semana é de 5 dias e nada de novo acontence na minha vida!

perdido

adj.
   1. Que se perdeu.
   2. Arruinado.
   3. Inutilizado.
   4. Naufragado.
   5. Esquecido.
   6. Disperso, espalhado.
   7. Louco de amor.
   8. Corrupto, cheio de vícios.
s. m.
   9. O que se perdeu ou está sumido.
   10. Pessoa devassa, cheia de vícios.

24.2.10

...

Cansado, perdido, desmotivado...

23.2.10

4

Bem, a ver a sim, temos Liga Europa até ao fim.

O Benfica jogou bem e este ano é uma vergonha. Ainda não meti os pés no estádio. No ano passado, antes do Natal já tinha ido uma dúzia de vezes, desta vez só mesmo para ir ao restaurante Catedral da Cerveja para almoçar.

22.2.10

O dia todo na obra

Hoje foi dia de obra.

Chegar ás 10h e sair ás 19h. Uma hora para almoço, vá lá, não foi na cantina da obra. Muita discussão, engenheiros, mais engenheiros, agora engenheira jeitosa para proteger das quedas das paletes de tijolos é que nada! Nem uma!

rlg 

A obra parece-me que vai ficar interessante no final, mas como é em duas fases, não me parece que a coisa vá correr bem. É que fica no meio dos bandidos e se até agora a parte exterior acabada já levou pedradas, imagino depois de acabada a fase.

Não me parece que no final vá estar tudo em condições. A ver vamos...

21.2.10

Nos Domingo di tardi...

Foi um almoço simples, mas arrastou-se. Sentar ás 14h00 e levantar ás 17h30 deixa as suas mossas. E que granda mossa deixou...

Frango Agridoce

20_02_10

1 lata pequena de ananás aos pedaços
400g de peito de frango
1 malagueta de piriri
2 colheres de sopa de molho de soja
3 colheres de sopa vinagre de sidra
Pimenta de moinho
Alho moinho
2 cebolas
1 pimento verde
200g de abóbora limpa
50g de margarina
Sal
1 colher de sopa de Maizena
3 colheres de ketchup
1 colher de sopa de açúcar

Escorra bem os pedaços de ananás, reservando a calda. Corte o peito de frango em tiras, junte a malagueta limpa de sementes e picada em pedacinhos, o molho de soja, o vinagre de sidra e cerca de 2dl da calda do ananás. Tempere com pimenta e alho moídos na altura, misture bem e reserve. Descasque as cebolas e corte-as aos gomos. Lave o pimento, limpe-o de sementes e corte em tiras. Corte a abóbora em cubos. Aqueça a margarina num tacho, junte o frango bem escorrido e deixe saltear, mexendo até começar a alourar. Adicione a cebola, os cubos de abóbora e as tiras de pimentos ao frango. Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até os legumes estarem tenros, mas al-dente. Entretanto dissolva a maizena na marinada, junte-lhe o ketchup e o açúcar e mexa como um garfo até tudo bem misturado. Deite os pedaços de ananás e o molho preparado no tacho e deixe ferver um pouco, mexendo de vez em quando até começar a espessar. Rectifique o sal, se necessário. Acompanhe com arroz cozido, bem solto.

http://www.vaqueiro.pt

19.2.10

Ó faxavor...

É uma biére para mim e uma cerveja para o meu amigo que nunca esteve em França!

18.2.10

20 anos - II

Um dos CD que comprei que rodou bastantes vezes, é de 1993 e é a banda sonora de um filme que, se não me falha a memória, teve como base os acontecimentos de Abril de 1992, onde filmagens mostram a polícia a espancar Rodney King. O album chegou ao 17º lugar na  Billboard 200.

judgement_night

A banda sonora é uma mistura pujante de bandas de metal e grunge com rappers e bandas hip-hop, criando uma fusão pesada, muito ao estilo Clawfinger, por exemplo.

Slayer com Ice-T!? Helmet com House Of Pain!? Pearl Jam com Cypress Hill!?

Por outro lado, Rage Against the Machine e Tool  gravaram uma música que não ficou incluida por falta de qualidade, segundo as bandas. No conjunto há algumas músicas pouco trabalhadas. Mas não retira a qualidade à banda sonora. Umas das melhores músicas é Faith No More & Boo-Yaa TRIBE - Another Body Murdered.

17.2.10

20 anos - I

Há 20 anos atrás, o CD lá por casa ainda era algo de novidade.

Cada disco custava pelo menos a módica quantia de 3.500$00 (17,50€) pelo que comprava um CD de tempos a tempos. Mas foi uma época bem produtiva a nível de música.

Se nos anos 80 já tinha descoberto o heavy metal e variantes, como o speed, trash, black, power, tendo coleccionado algumas cassetes de crómio com bandas como os Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Saxon, WASP depois os alternativos Sonic Youth, Violent Femmes, Bahaus, Pixies, etc., os anos 90 trouxeram grandes novidades que me agradaram bem mais pelo tipo de sonoridades. Com o aparecimento (e rápido desaparecimento) do grunge, vieram os Soundgarden, Pearl Jam, Nirvana Alice in Chains e depois de outra áreas menos grunge como os Faith No More, Biohazard, Therapy?, etc. Alguns desapareceram, outros ainda aí andam a dar cartas, como Pearl Jam ou o Chris Cornell.

Na realidade, para mim, os anos 90 foram até agora a melhor década de música rock. Não discuto, se foi de um modo geral a melhor, mas para mim foi.

Os discos sucediam-se a um ritmo alucinante, ouvidos todos do início ao fim, para voltar a pôr de novo. Na altura, parecia que tinha encontrado o sentido da vida. Headphones, prancha, praia, andar a pé, comboio, autocarro, as músicas eram a companhia perfeita.

Depois disso, tirando algumas bandas, como os Slipknot, ou os Red Hot Chili Peppers que são transversais a toda estes 20 anos, nada mais parece surgir que realmente me faça sentir como na altura. Sobre se a música era melhor por causa do álcool ou dos fumos recreativos ou das camisas de flanela, não comento. Mas que as músicas tinham um peso grande na vida de um jovem estudante, isso tinha.

Fact

I miss my friend...

16.2.10

Lombo de porco com pêssegos

16_02_10

1 lombo de porco
1 cháv. de pêssego em calda, escorrido e picado
2 c. sopa de azeite
1 folha de louro
2 dentes de alho picados
1 cebola grande picada
2 cháv. de leite
Sal, pimenta e ramos de alecrim

Abrir o lombo no sentido do comprimento, sem o separar. Temperar de sal e pimenta e rechear com o pêssego picado. Fechar e atar com um cordel, apertando bem. Num tacho grande, dourar o lombo no azeite de todos os lados e retirar. Refogar a cebola, acrescentando azeite, se necessário. Voltar a colocar o lombo, baixando o lume. Acrescentar o louro, o alho, o leite, o sal, a pimenta e o alecrim. Deixar ferver, baixar o lume e cozinhar até a carne ficar macia, acrescentando mais leite, se necessário. Servir fatiado com o molho que se forma.

http://umatuganostropicos.blogspot.com

Reminder

Para fazer um simples um simples lombo de porco, não necessito de decepar parte do polegar...

4 anos

Faz hoje 4 anos que deixei de ser um puto queque de Benfica para ser um chunga de Chelas. Mas a vista é bem melhor aqui...

chelas_by_night

15.2.10

Hoje é segunda...

...e já tenho com o que me entreter. O sacana do computador que acaba por ser servidor, onde estão 10 anos de fotografias digitais, 30Gb de albuns, mais 150 filmes e todas as temporadas do Boston Legal, The Big Bang Theory, Private Pratice, Seinfeld, Grey’s Anatomy, Jamie’s at Home, entre outras coisas, estão todas lá dentro o o gajo parou. NTLDR is missin. Ah! E também muito trabalho.

Já não me chegava o portátil ter tido travadinhas no início do ano, temos agora o servidor.

Tem drive de diskettes (que não funciona) e drive ZIP que nada serve. Mas estão lá.

Já para não falar no que ainda está por sacar n o disco que parou em Agosto de 2006 porque a placa electrónica queimou. Ainda tenho de ir à procura de um igual para tentar ressuscitar aquilo. É que estão lá Gigas de porn… cof, cof, de trabalho da faculdade e assim...

P.S.: E não é que após carregar no publish, fui fazer um reboot após o Paragon Partition Manager ter andado a verificar uma data de coisa, o tipo arrancou?! Go figute...

O horror, o drama...

A edição portuguesa da revista masculina FHM vai deixar de ser publicada...

A semana começa mal. É sempre com mágoa que se vê partir uma revista com tanta boa fotografia...

14.2.10

Lulas Recheadas com Camarão

14_02_10

1 kg de lulas
80 ml de sumo de limão
350 ml de água
6 colheres de polpa de tomate
1 colher de chá de açúcar
1 caldo de frango
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
Alecrim
Azeite
Salsa picada

Tempere os camarões com sumo de limão e sal. Depois, recheie as lulas com os camarões temperados e reserve. Numa panela grande com azeite refogue a cebola e o alho. Depois acrescente a salsa picada e o alecrim. Coloque as lulas recheadas e adicione a água. Deixe cozinhar, com a panela semi-tampada, até que fiquem cozidas. Por último acrescente a polpa de tomate e o açúcar. Deixe ferver um pouco.

http://www.moo.pt

13.2.10

Carnaval

E chegou o Carnaval. Não é uma altura que tenha uma especial animação para mim. Pelo menos por agora. Já andei muitas vezes mascarado. E de quê perguntam vocês? De gaja é óbvio. Não há gajo que nunca se tenha vestido de gaja no Carnaval e entrar pelos WCs femininos dos bares. A coisa até era bem animada. E depois passamos a enveredar por alguns fatos em comum. Deste o fato de diabo, ao boneco de neve, ás joaninhas. Um grupo de pessoal vestido de igual faz sempre furor.

Na faculdade nunca tinha hipotese, que isto de ser arquitecto obrigava a que nessa altura tivesse sempre imensos trabalhos, a par com a semana académica.

Mas depois dessa altura, tivemos Carnaval. Eram sempre muitos a sair a caminho da Ericeira, depois Torres Vedras, depois onde houvesse festa.

Isso perdeu-se. Uns deixaram de aparecer, outros deixaram de gostar do Carnaval, hoje ninguém quer sair ao fim de semana, quanto mais ao Carnaval.

O que sinto é que o pessoal está a envelhecer extremamente cedo. Quer jantar, conversar, beber um uisque, jogar PS3 ou assim e mais nada. Não há cá saidas noctivagas para ninguém. A mim deixa-me com pena. E saudade de outros tempos.

Acabou-se o Carnaval.
Se tenho amigos? Tenho. Se tenho com quem sair? Não.

12.2.10

Facto

Está tanto frio que até vejo os políticos com as mãos dentro dos próprios bolsos!

10.2.10

Futebol

E lá foi o Sporting-Benfica para a Liga.
Só pela vitória, já recebi um email com um convite para ir almoçar ao ninho das águias para comemorar. Amanhã. Nice!

9.2.10

Aviso

Este post não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico!

8.2.10

At the movies

Era bonito era eu ir ao cinema. Fui ver o Avatar mas tirando isso, apenas filmes da categora M/6 de desenhos animados, de seis em seis meses, é toda a minha experiência nos últimos anos.

Agora em Divx é outra história. Este fim de semana, só de uma penada, foram 3. Dois chegaram na altura da estreia em Portugal e outro já tem mais tempo. Public Enemies com o Johnny Deep, 2012 com o John Cusak e ainda Duplicity com a Julia Roberts e o Clive Owen.

duplicity

2012

public enemies

Um passado nos anos 20, outro sobre o cataclisma e o terceiro que é uma baralhação do inicio ao fim. Mas gostei deles. São é todos grandes como o raio.

Gostei especialmente do Public Enemies. Filmes de época, anos 20, 30 não sei porquê, tem uma um interesse acrescido para mim. Deve ser dos chapéus. E depois pareceu-me ver a Diana Krall no filme. E não é mesmo ela que está a cantar o Bye Bye Blackbird?!

6.2.10

Bolo do Caco

06_02_10

1 kg de farinha de trigo
2 batatas-doces grandes
25 gr de fermento de padeiro
Água q.b.
Sal q.b.
50 gr de manteiga amolecida
3 alhos picados muito fininhos
1 pequeno ramo de salsa picadinha

Coze-se as batatas-doces e reduzem-se em puré. Misturam-se a farinha, a água aos poucos até formar uma mistura compacta. No caso de ter muita água acrescenta-se mais farinha. Depois de formadas as bolas, deixam-se levedar 10 minutos. Espalmam-se as bolas. Coloca-se numa chapa ao lume. Depois de cozido, abre-se ao meio no comprimento. Coloca-se uma boa camada de manteiga de alho e salsa. Saboreia-se ainda quente ou morno.

5.2.10

Planeamento

Planeamento. Tenho um exame a fazer. Tenho de estudar. Ir à obra. Acabar o projecto de execução. Fazer o jantar. Ir ao Facebook jogar Mafia Wars. Andar de táxi na distribuição. Mostrar a casa. Fazer compras. Enviar emails.

E o que é que preciso? Planeamento. Para conseguir chegar a todo o lado. No entanto, parece que não consigo lá ir.

Acordo cedo, deito-me tarde e mesmo assim o ginásio, que deveria ir, não consegue encaixar no resto do dia.

Agenda? Sou um dos 10% de desempregados. E devo ser o único que estou a trabalhar até aos fins de semana. Vou ter o dizer deste modo, para aquecer, porque assim tem de ser, mas antes assim que olhar para as paredes.

Agora, qual é o problema? Falta de rotina. O stress da rotina imprime uma velocidade que se perdeu. Tudo o que faço se arrasta. Menos beber o uisque :-P Custa andar todos os dias a pensar em ir deitar porque já sei que irei fazer o balanço de um dia que não rendeu.

Ai que ‘tou que nem posso.

4.2.10

Facto

Quando um gajo desata a por diariamente o PIN do MB em tudo o que pede códigos, no seu horizonte só poderá estar medicação bem forte...

Facto cibernético

Metade dos meus emails andam referênciados como SPAM. Alguém tem que escolher melhor os amigos...

Fact

Don't waste your time trying to get into my head. There's nothing there!

2.2.10

Ele há dias assim…

dias01

...e que sabem tão bem...