E chegou o Carnaval. Não é uma altura que tenha uma especial animação para mim. Pelo menos por agora. Já andei muitas vezes mascarado. E de quê perguntam vocês? De gaja é óbvio. Não há gajo que nunca se tenha vestido de gaja no Carnaval e entrar pelos WCs femininos dos bares. A coisa até era bem animada. E depois passamos a enveredar por alguns fatos em comum. Deste o fato de diabo, ao boneco de neve, ás joaninhas. Um grupo de pessoal vestido de igual faz sempre furor.
Na faculdade nunca tinha hipotese, que isto de ser arquitecto obrigava a que nessa altura tivesse sempre imensos trabalhos, a par com a semana académica.
Mas depois dessa altura, tivemos Carnaval. Eram sempre muitos a sair a caminho da Ericeira, depois Torres Vedras, depois onde houvesse festa.
Isso perdeu-se. Uns deixaram de aparecer, outros deixaram de gostar do Carnaval, hoje ninguém quer sair ao fim de semana, quanto mais ao Carnaval.
O que sinto é que o pessoal está a envelhecer extremamente cedo. Quer jantar, conversar, beber um uisque, jogar PS3 ou assim e mais nada. Não há cá saidas noctivagas para ninguém. A mim deixa-me com pena. E saudade de outros tempos.
Acabou-se o Carnaval.
Se tenho amigos? Tenho. Se tenho com quem sair? Não.
1 comentário:
Eu sou suspeita porque desde que sou adolescente não gosto do Carnaval.
Realmente os homens têm um desejo enorme de ser mulheres, uns mais que outros, morrem de inveja das mulheres :-D
Se calhar agora os teus amigos são casados e isso muda um pouco a dinâmica das saídas. O pessoal fica mais caseiro e quem tem filhos ainda pior. A idade também tem influência sem qualquer dúvida.
Ânimo...
Enviar um comentário