20.8.12

Regresso

Cheguei a Paris e... Deixei as chaves de casa em Lisboa, que é onde dão jeito.

19.8.12

Especial Férias de Verão

Estive de férias.
Lagos foi o local novamente escolhido. Depois de uns dias a deambular entre Lisboa e o Magoito desci a Sul.

  Marina de Lagos

Lagos, as férias... Tudo já foi diferente. Mantêm-se as horas de praia, de mar, de sol. Ás vezes alternados com piscina. E muitas sestas. É mais forte. Até a mini-mi. Lagos está igual a sempre: muita gente, as mesmas ruas, gelados de iogurte do Taquelim e hoje em dia pouco mais. Passeia-se pelas mesmas ruas por onde passei tantas vezes para entre num dos bares que ainda hoje estão abertos. Passo à porta e sigo.

Marina Club



Deu para descansar, mas sempre com ideia no futuro. E ouvir “eu não quero que o pai vai muito tempo para Paris, que eu tenho saudades do pai” também não ajuda.

Descobri a Dona Ginja graças ao Foursquare. Mesmo por trás do Taquelim, uma ginjinha que escorre que é uma maravilha.

Dona Ginja

Parte boa das ferias é almoço, o jantar, o branco fresco, o marisco... Inventei umas saladas li sobre outras e acabei por quase nem tocar na carne nem no peixe grelhado. Assim como assim, Lagos presta-se bem ao Chico Zé ou ao Escondidinho para muita sardinhada.

Berbigão e conquilhas à Bolhão Pato

Rumando a norte, parei uns dias no Alentejo/Extremadura e foi quase directo ao aeroporto para voltar, a muito custo, para Paris.

Ericeira

Já há muito tempo que não ia à Ericeira.
Do sul vim para ver o fogo de artifício. Milhares de pessoas como sempre, atrasdo de quase uma hora como de de costume. Desta vez, no entanto sem nevoeiro ou tempo nublado, foi um bom espetáculo.

Ericeira

4.8.12

Leitura de verão, ou como ter de fazer algo diferente á refeição

Anthony Bourdain's Les Halles Cookbook

40

 40 anos

P.S.: A mini-mi pediu que o bolo de aniversário do pai fosse dos estrumfes.