Ontem fui ver soundgarden no Le Zénith que fica no Parc de la Villette.
A primeira vez que os vi foi em Julho de 1992. Falta um mês para fazer 20 anos. Os Soundgarden juntamente com os Faith No More fora as bandas de apoio para os Guns n’ Roses. Ontem, 15 anos após a ultima actuação em Paris, tiveram na primeira parte os The Gaslight Anthem que tocaram cerca de 30 minutos.
Os Soundgarden tocaram quase duas horas, musicas dos diversos álbuns, especialmente o Badmotorfinger e Superunknow. A sala estava composta, mas longe de estar cheia. Cerca de 4000 mil pessoas passaram pelo calor que o Le Zénith tem no verão. Espaço quente e pelo que percebei e li, é o usual. Ou a gerência do Le Zénith é ecologista e não liga o AC que tem ou é mesmo um espaço muito mau para concertos no verão.
Apesar de ter sido um bom concerto, Chris Cornell já não consegue chegar aos agudos de outros tempos. Há 20 anos as músicas tinham notas vocais altíssimas que, com o passar do tempo, começa a ser mais difícil subir a elas. Em compensação Abusaram no eco o que Por vezes tornou difícil perceber a música. E para ajudar houve, por vezes, momentos de feedback, prejudicando a prestação de tal modo que Ben Shepperd, atirou o baixo para trás dos PA’s mostrando bem a irritação em relação ao sucedido.
Chris Cornell vai estar a solo e acustico no próximo dia 22 no Le trianon. Espero que a nível sonoro seja melhor.
Parece que Lars e Kirk dos Metallica estavam no meio da audiência a assistir ao concerto.