30.4.11

Samedi, 30 de Avril

Hoje é Sábado. E como tal, a escola é aqui de frente para a janela do quarto e acordei com o o toque de entrada. E estando acordado, tá arrumar os que ainda não tinha arrumado. Depois vamos dar uma volta.

Foram 5,5km. Sai da Rue d’auteuil e seguir pela Rue Michel-Ange, Avenue Mozart e depois Rue de Passy. A meio desta rua existe uma enorme esplanada que dá para o Marché de Passy que parece que tem pastéis de bacalhau. Embora acertei mesmo na hora em que estava fechado. Entre as 13h e as 15h. Seguindo A rue l’annonciacion, temos uma pequena e pedonal rua comercial, com todo o tipo de lojas. Desde uma loja de design com algumas peças interessantes à loja que vende broa de milho, pão de centeio e o belo papo-sêco. Tinha pasteis de nata, bolos de arroz, bolas de Berlim, tigeladas e também Chouriços e farinheiras. E bacalhau!

paris_301104

Como a intenção era ir para a zona do Trocadéro, atravessei o Passy Plaza para voltar À Rue de Passy. Segui pela Boulevard Delessert onde se faz a vénia :-) ao pequeno monumento de Luís de Camões, na Avenue de Camöens que na realidade é uma escadaria. Seguiu-se o Jardins du Trocadéro e passagem pelo Palais de Chaillot onde havia alguma actividade reenvidicativa. Manisfestações pró Líbia libertada e um jovem, quiça sobrinho do Kadhafi em Erasmus manifestando-se pró regime. :-)

E com isto estava já na hora de comer qualquer coisa. E seguindo a Avenue du Président Wilson chegamos ao Palais de Tokyo e Musée d'Art Moderne de la Ville de Paris. No primeiro pode-se comer qualquer coisa vegetariana. No segundo também se come uma bela sobremesa. Tudo na esplanada com vista para o Sena e para a Tour Eiffel. Depois foi seguir para Place de l'Alma para “desmoer” o almoço.

1 comentário:

riclopes disse...

5,5kms? se fizeres isso todos os dias...