Já estive em Barcelona 3 vezes. Esta foi a quarta. E passados 16 anos da primeira visita, ainda não acabaram a Sagrada Familia. :-) O metro está bem maior e dentro de poucas semanas até já chega ao aeroporto. Assim são as grandes cidades europeias. Só Lisboa é que tem um lobby capaz de manter ainda os taxis, os autocarros e os parques de estacionamentos cinco vezes mais caros que o normal...
But anyway... Barcelona, senti-me em casa.
Pensei da primeira que lá estive em acabar lá o quinto ano de arquitectura, pensei que podia ser um local para viver. E se nas visitas seguintes senti o mesmo, desta vez não foi diferente. No entanto estava com demasiadas obras. Estão a adaptar os passeios para melhor circulação aos deficientes nas Ramblas por exemplo. Mas continua uma excelente cidade.
As visitas foram as do costume. Casa Batllo, La Pedrera, Sagrada Família, Parc Guell, Museu de História de Barcelona, Ramblas e bairro gótico, Barceloneta e o Aquarium. Ficou Tibidao e Montjuic mas parece que daqui as uns dias vou lá ver o resto. Mais uma volta pela cidade aqui tão perto.
Ah. E pela primeira vez levei um guia. Sempre ajuda a perceber melhor a coisa. Já em Amsterdão da primeira vez ir de mala sem mapas nem nada acabamos por perder muita coisa. Mas quilometros a pé nunca faltam.
Sem comentários:
Enviar um comentário