31.3.10

Benfica x Liverpool

Bem...

Amanhã é dia de bola. O Benfica recebe em casa o Liverpool. E eu já tenho os bilhetes. Estádio cheio pela segunda vez consecutiva. Vai ser o delírio.

Este ano vi quase todos os jogos pela TV, mas nada se compara a um estádio cheio onde fervem emoções. É sempre emocionante ver um jogo do clube que se gosta ou da selecção, mas é bem melhor vê-lo ao vivo.

Logo vou lá estar e pelo que sei no quando o Sporting vier à Luz também eu também vou lá estar. Pelo menos os contactos para a compra dos bilhetes já começaram.

29.3.10

Costeletas de porco assadas no forno com batatas, ervas aromáticas, pastinangas, pêras e molho de pão e menta

29_03_10

8 costeletas do lombo
1 marinada de alecrim, alho e limão
3 pastinagas
3 pêras rochas
680 gr de batatas, lavadas
sal e pimenta-preta moída na hora
3 boas mãos-cheias de alecrim fresco, esmagado
6 dentes de alho, esmagados
1,5 dl  de azeite
3 limões, sumo espremido e cascas esmagadas

Esfregue bem as costelas com a marinada de alecrim e deixe-as a marinar 1 a 6 horas para obter mais sabor. Aqueça previamente o forno a 220 graus. Lave as pastinagas e as pêras e parta-as em quartos, ao comprido, retirando os corações das pêras depois cortar as batatas em pedaços. Lave-as e seque-as com papel de cozinha e ponha-as num tabuleiro com as pêras, as pastinagas, as costeletas e a marinada. Misture bem para cobrir tudo e rectifique os temperos. Asse no forno durante 45 minutos a 1 hora, dependendo do tamanho das costeletas. Enquanto a carne e os acompanhamentos assam, faça o molho de pão e hortelã para depois espalhar por cima.

3 mãos-cheias de hortelã fresca
1 mão-cheia de pão cortado em pedacinhos
azeite
sal e pimenta-preta moída na hora
2 colheres de chá de mostarda
vinagre de vinho tinto

Pique 3 partes de hortelã para uma parte de pão e junte um pouco de azeite até a mistura se soltar. Depois, equilibre os sabores temperando cuidadosamente, com sal e pimenta, juntando a mostarda e uns salpicos de vinagre de vinho tinto, a gosto.

http://www.jamieoliver.com

Dead memories

Sitting in the dark, I can't forget.
Even now, I realize the time I'll never get
Another story of the bitter pills of fate
I can't go back again
I can't go back again
But you asked me to love you, and I did.
Traded my emotions for a contract to commit
And when I got away, I only got so far
The other me is dead
I hear his voice ...inside my head
And we were never alive
And we won't be born again
But I'll never survive

With dead memories in my heart
Dead memories in my heart
Dead memories in my heart

P.S.: A pedido de várias familias em versão Blip e versão Youtube

28.3.10

Domingo

Aí. Estou que nem posso.
Almoço nem consegui. Lanche foi ajantarado recheado de minis, presunto, queijo, salpicão, pão e um abafadinho para rematar...

A ir assim não chego à Páscoa. Aí não chego não.

Sábado

Almoço de buffet para festejar um anivesário, jantar de francesinha a ver a bola. Uisque para rematar, tipo água das pedras. Amanhã é que vão ser elas.

Rebolei rua abaixo para entrar no carro. Irra! Que abuso...

P.S.: Reminder: Não acordar ás 7h15 de Sábado porque não ajuda em nada o resto do dia.

23.3.10

Música

Tenho andado arredado das músicas. Das letras. Dos blip’s.
Ou melhor, dos blip’s postados no Facebook com as letras.

Nem parece meu... Tenho de ver isso…

Iphone

Há uns meses que andava para trocar de telemóvel. Coisa de gajos. O que tem está bom, é um Nokia e funciona prefeitamente. É um 6233. Tenho também um N70 com o meu primeiro e antigo cartão Vodafone, que lá, quieto se calhar mais por questões sentimentais que pouco faço com ele.

O meu primeiro telemóvel foi um Motorola Flare oferta da Shell em 1996 numa promoção qualquer que havia quando se metia combustível no carro. Depois passei por um Nokia 5110. Quando resolvi que carregamentos não era a melhor ideia, assinei um pack de minutos e tive um Ericsson T60 ou lá o que era. Daí para a frente, quase 10 anos de Nokia. Sempre gostei muito deles, agora com o PC Suite, tudo sincronizado, tudo funcionava.

E chegamos à coisa de uma ano atrás. Blackberry ou Apple? Ainda sou do tempo que estes nomes eram nomes de frutas como alguém escreveu no meu Facebook. Mas estava numa encruzilhada. iPhone era seguir pelos caminhos dos Mac’s, eu que sou todo PC (aqui sem segundos sentidos). Blackberry parecia-me muito mais profissional. Apple pareceia-me mais um gadget. A dúvida andou no ar... Os preços não eram convidativos. Um Blackberry custa metade de um iPhone.

Até que... Iphone com ele. Foi assim uma oportunidade que apareceu numa sexta-feira à tarde e não vou de modos. Pimba!

iphone 3gs

Uma semna depois, ia tirar uma foto com ele, já só com 10% de bateria, desligou-se. Para todó sempre! Sempre desde Sábado à noite até hoje pelo menos que estou à porta do Centro Atendimento Técnico da operadora à espera que abra ás 9h para que uma alma caridosa o traga á vida.

A ver vamos...

21.3.10

3-0

É só o que tenho a a dizer!

Pizza Carlsberg Final Freak Show

Carlsberg Final

Sushi

Hoje foi dia de sushi. Não fui jantar fora, fui jantar a casa do meu irmão e fizemos o quê? Sushi!

Não foi complicado mas demorado. As bolinhas de arroz não ficam perfeitas, as facas não afiadas não cortam o atum e o salmão com a espessura que se impõe, mas teve direito vários pratos de rolinhos cheios de cor, sabor e muita risota.

Além do atum e do salmão, moranogos, kiwis, cebolinho, manga e queijo creme fizeram parte dos diversos rolos de sushi que foram sendo feitos. De fora ficaram ainda os coentros, as delicias do mar, as gambas, etc. que estavam também em fila para entrarem no rolos.

Para entrada ia começar-se com uma sopa japonesa, mas ficou para outro dia. Para acompanhar havia sake mas fomos pelo um branco, numerado lá de Trás-dos-Montes que o meu irmão tinha que foi até agora o melhor vinho branco que já bebei. Houve ainda um salteado de cogumelos portobello com gambas, atum, cebola, rebentos de soja e salmão que estava também muito bom.

sushi_200310sushi_200310 sushi_200310 sushi_200310

E basicamente foi assim!

19.3.10

Dia Mundial do Sono

Como toma lá com a espertina ás 6h da manhã!!!

16.3.10

E ainda hoje é terça-feira...

... e já lá vai uma reunião de obra, num contentor qualquer, com 8 engenheiros, uma engenheira e muita discussão. Para ajudar uma bela constipação. Ontem foi de rastos, hoje melhor, mas só com um camadão de Ilivicos e Zyrtecs é que a coisa lá vai. E agora um tosse que vai lá vai... Já me doi tudo.

Vá lá, ao menos ontem fiquei a saber que a CML lá assinou e aprovou a licença que foi pedida em Agosto. É o Simplex na Câmara! Sem isso nem sei como seria…

15.3.10

Facto

Andamos os primeiros dois anos a ensinar-lhes a andar e a falar e depois passaremos 16 anos a mandá-los estarem quietos e calados!

14.3.10

Em Santarém é que se está bem

Foi assim que ficou escrito na chucha da Mafalda. Fui vê-la. Nasceu no dia 8 e houve excursão da confraria para ver o rebento. Claro que passeio que é passeio com esta rapaziada tem de ser com roteiro gastronómico.

Almeirim, Sopa da Pedra com ele. Do restaurante fiquei um bocadinho assim de rebolar à saida. Irra!

12.3.10

MTV2 vs MTV Rocks

No outro dia andava a mandar vir sozinho porque a TV Cabo resolveu mudar o MTV2 pelo MTV Rocks. Pensei que fosse um sucedânio da MTV como a MTV Dance ou assim que só dão videos 24 horas. Afinal protestei e os senhores da ZON, desta vez, nem tinha culpa. A MTV resolveu trocar a identidade do canal. Por mim ah e tal e ainda bem. Ao menos este é assumidamente rock enquando o anterior era 80% assumidamente rock. Era tipo carro semi-novo.

11.3.10

Benfica

E fui à bola. Pela primeira vez este ano.
No ano passado antes do Natal, já tinha ido uma dúzia de vezes, já tinha percebido que a época não iria ser das melhores mas estive lá. Este ano, não fui e agora estamos a dar-lhe com força. Tirando o jogo de hoje com o Marselha.

Jogou-se mal na primeira parte, pessimamente na segunda e a 20 minutos do final tá a jogar à Benfica, vá-se lá perceber porquê.

Agora é esperar pela próxima quarta-feira. Que até os comemos!

9.3.10

Lulas Recheadas com Cogumelos e Bacon

08_03_10

1,5kg de lulas
150g de cogumelos
200g de bacon
2 cebolas picadas
400g de tomate pelado
2 dentes de alho picados
6 colheres (sopa) de azeite
1 copo de vinho branco
Salsa q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Numa panela com água fervente temperada com sal, coloque os sacos das lulas, e as respectivas abas e cabeças. Logo que os sacos das lulas estejam escaldados retire para um prato. Deixe cozer as abas e as cabeças durante 5 minutos e retire. Na picadora, pique as cabeças e as abas das lulas, pique também os cogumelos, o bacon e a salsa. Num tacho, leve ao lume metade do azeite e metade da cebola, deixe refogar. Junte os cogumelos, o bacon e as lulas picadas, deixe refogar mais um pouco e junte a salsa picada. Tempere com pimenta e por fim junte a gema de ovo, mexa tudo bem e retire. Recheie os sacos das lulas com o preparado e feche-os com um palito. Num tacho leve ao lume o restante azeite, a restante cebola, os alhos picados e deixe refogar. Junte o tomate pelado cortado em cubos e deixe refogar mais um pouco, junte as lulas, o restante recheio (caso tenha sobrado) e regue tudo com vinho branco, junte um pouco de caldo de cozer as lulas, deixe cozinhar durante 40 minutos em lume brando, se necessário acrescente mais caldo. Acompanhe este prato com puré de batata ou arroz branco.

http://www.saborintenso.com

8.3.10

Out to get you

I'm so alone tonight
My bed feels larger than when I was small
Lost in memories, lost in all the sheets and all old pillows
So alone tonight, miss you more than I will let you know
Miss the outline of your back, miss you breathing down my neck
All out to get you, once again, they're all out to get you, once again

James

7.3.10

Divx

Este fim de semana foi mais calmo. Houve sol, pelo que o tempo em casa é mais escasso. Mas deu para ver um filme que já tinha em fila de espera desde que saiu no cinema. É a loucura. Na quinta estreiam num cinema e na quarta o download via região 5 chega. Claro que depois ou levamos com legendas em português do Brasil ou algum lettering em cirílico. Mas isso é para os piratas que eu não sou dessas coisas. Voltando ao filme... Surrogates com Bruce Willis, que no inicio parecia-me estar com um ar abichanado mas afinal está com ar que “eu sou ruim”.

sorrugates

Bom filme, embora eu ache que vi umas imagens em CGI muito fraquinhas. Muito fraquinhas. Pricipalmente aquela em que o helicópetro explode. Em relação ao Bruce Willis, ele é polícia, como quase sempre ou então dectective. Ou ambos que é para não fugir aos papeis do costume.

6.3.10

Lasanha de Bacalhau e Espinafres

Lasanha de Bacalhau e Espinafres

1 molho de espinafres
250g de folhas de lasanha
500g de bacalhau cozido, sem peles nem espinhas
2 embalagens de Béchamel
Pimenta
Noz-moscada
1 c. (sopa) de salsa picada
2 dentes de alho
1 cebola pequena
50g de queijo ralaado
Sal

Retire as folhas dos espinafres, lave-as, deixe-as escorrer e leve-as a cozer em água temperada de sal, durante 1 minuto. Deixe depois escorrerem sobre um pano. Refogue o bacalhau em azeite, com a cebola e alho picado. Misture o conteúdo de uma das embalagem de béchamel e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta e outra de noz-moscada, junte a salsa, mexa e retire do lume. Descasque o dente de alho e, com ele, esfregue um prato de forno. Disponha no fundo uma camada de folhas de lasanha, seguida uma camada da mistura de bacalhau. Coloque uma camada de folhas de lasanha e depois de outra dos espinafres. Repita esta sequência de camadas até o prato ficar cheio. Cubra com o restante béchamel, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno a 180ºC durante 20 minutos.

4.3.10

Ops?!

E sai um nespresso directamente sobre o teclado do portátil!
Tenho wue rtocst as teclas dew novo :-S

Para um poema

A persistência confusa
Da minha subjectividade objectiva,
Sono da minha vida real,
Intercalado, o cansaço antecipado e infinito...

Coldfinger & Arkham Hi-Fi

3.3.10

20 anos - II

Red Hot Chili Peppers são uma banda formada em Los Angeles, Califórnia em 1983. Descobri-os nos tempos do secundário, com dois albuns que tinha gravado numa cassete, o Mother's Milk e o Freaky Styley. No entanto só em 1992 é que entrei dentro da loucura.

Blood Sugar Sex Magic

Como prenda de anos deram-me um CD, o primeiro CD da minha colecção (quando ainda fazia colecção) que foi o Blood Sugar Sex Magik, onsiderado uma de suas melhores obras, conta com alguns dos maiores sucessos da banda, como Under the Bridge, Give It Away, Breaking the Girl e Suck My Kiss. A música Under the Bridge foi massificada em milhares de passagens pela MTV, na altura um canal pan-europeu. Mas foi o Give It Away que partiu a loiça toda. O verão de 1992, com os amigos vindos de Londres, Red Hot Chili Peppers faziam sucesso todas noites juntamente com as canecas de cerveja com groselha (sim como é possível!). O video ganhou um MTV Music Award para o Breakthrough Video desse ano. Mais recentemente, outros álbuns dos RHCP saíram e com grande qualidade. Blood Sugar Sex Magik reflete do inicio ao fim a magia com que se vivia há 20 anos.

1.3.10

Não se pode esquecer

Quando o almoço é buffet trazer calças de grávida! Estou que nem posso.

Mais Divx

E para finalizar, New York, I Love You. A lista de actores e realizadores é extensa e de qualidade.

ny_i_love_you

Dez histórias, que se sucedem, começando a seguinte onde a anterior ficou. No meio a Big Apple e quantidade de pessoas de que se cruzam muitas vezes sem saber. Vindo de toda a cidade ou de todo o mundo. Além de ter momentos cómicos, gostei da fotografia e da banda sonora.