Apesar de o custo de vida estar a subir, viver continua a ser muito popular!
31.1.10
30.1.10
PDI
Não é a p**a da idade. São Pedidos de Informação. São emails que chegam diáriamente da obra para pedir esclarecimentos. Carinhosamente há quem lhes chame as P**as das Informações.
O que me irrita nestas informações são o caracter específico que elas têm. São concisas.
“O pilar não está de acordo com o descrito”
Mas qual pilar? Em que bloco?
“Os comandos dos estores usa que tipo de botões”
Daqueles que se carregam!
”Qual a localização e fixação dos painéis solares”
Sobre a cobertura do bloco, fixo à estrutura.
E não é que mandam mais um email com a mesma pergunta?!
Mas está na altura de festejar! Afinal ainda não chegamos a 50% da 1ª fase e as P**as das Informações já passaram a centena!
29.1.10
28.1.10
26.1.10
Happy You're Gone
Breathe me
Everytime you close your eyes
Taste me
Every time you cry
This memory
Will fade away and die
Just for today
Breathe me and say goodbye
Zidane and friends...
Ontem foi dia de bola. Pela pobreza, pelo Haiti. Pelo que vi, Miccoli um luxo... Ele cá a trocar a bola com o Nuno Gomes tinhas uma equipa ainda melhor do que está...
As glória, Mozer, Vitor Paneira, Neno, Veloso, Rui Costa, Chalana, Poborsky, Shéu, Néne, Schwarz, Magnusson... Apenas uma palavra: Lindo!
25.1.10
Gripe is in da house
Gripe? Constipação? Alérgia?
Não sei mas estou totalmente KO. Nariz tapado, fungar constante, peso nos olhos... Mas uma coisa é certa! Enquanto não passar não paro com os comprimidos. Comigo é assim. Existem, é para tomar até estar em condições.
Mas a dúvidas mantêm-se. Gripe? Constipação? Alérgia? Ilivico, Benuron, Zyrtec? Tomam-se todos em horas diferentes que alguma coisa há de fazer... Pelo menos a moca está garantida!
Chili con carne
E lá fui a fazer World Famous Chili con Carne à lá Chef Gomezzz à confraria do costume.
Estava bom tirando que não usei nem um chili nem um piri-piri porque há pessoas que ui, ai queima... E o senhor que mais queira o picante não o tem em casa.
Estava bom, mas... Sem picante não é a mesma coisa.
Já agora, a título de curiosidade, o chili é um prato típico do Texas e não do México e leva cacau na sua confecção. Como diria o Fernando Pessa, e esta hein!?
24.1.10
Tourada de meia noite
Ora a cunhada fez anos.
Ora há jantar para festejar.
E que bem que soube o jantar. Um naco de carne de vaca mal passado. Para beber, uma caipirinha. Um jarro de litro. Ai não sabe? Aqui é à descrição. Pede uma é uma litrada. Ah então tá bem...
Hora de ir embora, perto da meia noite, ainda havia pessoal em pé para jantar. E realmente é bom. Chegar ao carro e...
O carro tinha sido rebocado. Ir à GNR da zona a 100 metros. Pagar 60 euros pelo reboque. Nunca um naco de carne me custou tanto a engolir.
Fim da noite, 23 euros do jantar, 10 euros do uisque, 60 euros do reboque, 2 euros e meio da Via Verde... E ainda há de chegar a multa um dia destes.
22.1.10
Ofertas...
Quando o meu pai me oferece uisque de 12 anos em vez de zelar pela minha saúde é porque já percebeu que eu me estou a fazer à herança!
20.1.10
Tá giro...
Eu recebo um email com um PDF com uma série de receitas alentejanas, apresentadas com pompa e chamando a atenção que a comida tradicional e saudável.
E então não é que nas Migas de Beja a foto foi sacada ao meu blog?
19.1.10
Peito de frango com Bechamel
6 peitos de frango
400 gramas de spaghetti
1 lata cogumelos laminados
1 embalagem de molho bechamel
1 colher de sopa de azeite
Sumo de limão q.b.
1 colher sobremesa de salsa picadinha
Sal
Pimenta
Cortam-se os peitos de frango em cubos. Põe-se ao lume a panela com a água para cozer a massa. Numa frigideira larga deita-se o azeite, e leva-se ao lume até estar bem quente. Deita-se os cubinhos de frango no azeite, mexendo para alourarem. Quando estiverem dourados, regam-se com o sumo de limão. Mexe-se bem para envolver. Baixa-se o lume para o mínimo, tempera-se com sal e pimenta a gosto e deixa-se ir recozendo. Assim que a agua ferver, deita-se a massa, mexendo bem. Junta-se os cogumelos ao frango, polvilha-se tudo com a salsa, e mexe-se. Rega-se com o molho bechamel, e deixa-se aquecer em lume brando, mexendo de vez em quando. Estando a massa cozida, escorre-se. Deita-se para um prato de servir fundo, rega-se com um fio de azeite (para a massa não colar), e envolve-se. Por o lume da frigideira no máxima, até ferver o Bechamel. Rectificar os temperos e servir bem quentinho.
18.1.10
Segunda-Feira
Decididamente Segunda-Feira não é o meu dia.
Pensando bem, qualquer dia acabado em Feira não é dia para mim. Segunda comprida, cinzenta e não me apeteceu fazer nada. E para finalizar em beleza, tomá lá mais de uma hora de trânsito na Segunda Circular, para um trajecto que faço em pouco mais de 10 minutos.
A cidade está muito complicada. Chove e os milhares de sub-urbanos invadem a cidade de carro para não apanhar chuva. Quem cá mora protesta...
A vontade era encostar o carro e deixar todos seguirem os seu caminho para as suas casas algures nos suburbios da cidade para que possa deslocar-me à vontade.
17.1.10
Jantarada
Estou que nem posso.
Hoje houve jantarada com o pessoal. Fondue.
Eu fui o responsável pela sobremesa. Comi um quarto de fatia e que naquele momento já está para lá do cheio.
Ficaram todos a saber que os homens sofrem mais de gases do que as mulheres porque elas não conseguem ficar caladas tempo suficiente para criar pressão.
Parece que o próximo o chef de serviço, como quase sempre vou ser eu... Já estou a pensar no menu.
15.1.10
Ás vezes...
Ás vezes não apetece e hoje foi um desses dias. Nada faço e nada apetece fazer.
Fiquei aqui, encostei-me ali, não fiz nada e agora apetece-me ficar a beber um uisque e a ouvir música. Que por sinal começa a fartar... A música, não o uisque.
Não tenho apanhado assim uma banda, uma coletânea, um album que me apeteça ouvir, over and over and over...
13.1.10
Jay-Jay Johanson Again
From this moment on
I'll be craving for some information
What did I do wrong
I can't handle with this situation
All the time
12.1.10
Medalhões de Porco com Molho de Figos e Vinho do Porto
16 figos pequenos sem sementes
150 ml de vinho do Porto
2 colheres de chá de azeite + 1 colher de sopa
200 gramas de cebola finamente picada
200 ml de caldo de galinha
1 colher de chá de tomilho
1 folha de louro
1 colher de chá de vinagre balsâmico
½ colher de chá de sal
Pimenta preta de moinho (q.b.)
1 lombinho de porco cortado em medalhões
50 gramas de farinha
Coloque os figos numa tigela que possa ir ao microondas e cubra com o vinho do Porto. Leve ao microondas por 3 minutos na temperatura máxima. Aqueça 2 colheres de chá de azeite numa frigideira em lume médio e refogue a cebola até transparecer, por 4 a 6 minutos. Junte o caldo, o tomilho, o louro e a mistura de figos e vinho do porto. Cozinhe até reduzir para metade, cerca de 15 minutos. Tempere com metade do sal, pimenta e vinagre. Reserve. Salpique os medalhões de porco com o sal e pimenta restantes e polvilhe com farinha, retirando o excesso. Aqueça a colher de sopa de azeite noutra frigideira em lume médio e frite os medalhões por 3 minutos de cada lado. Nesta altura, o molho deve estar com uma textura de xarope, caso não esteja, reduza-o mais um pouco e polvilhe com farinha até engrossar. Retire a folha de folha e sirva os medalhões cobertos com o molho.
Post de fim de dia...
Preferia ficar aqui a ouvir música e a beber um uisque que ir dormir...
Amanhã já sei o que me espera...
10.1.10
Dez dias...
O ano já leva dez dias. Mas daqui parece o mesmo de 2009. Está frio, chove (hoje nem por isso) não faço muito mas vontade também não tenho. Contactos poucos e os que há são apra chatear a molécula hibernada desde Agosto. E agora?
Os dias são cansativos por tudo e por nada... 2009 foi dificil, 2010 está ser ainda mais...
9.1.10
Avatar, Camarada, Avatar
E fui ver o Avatar.
Ah e tal é bom e o camandro…
Não é bom, é muito bom.
O 3D é fabuloso, Pandora à noite é um luxo. O gajo não tem perninhas para a andar e corre que nem um maluco..
A história também tem piada, mas perde-se no meio de tanta cor e tanto efeito especial.
Agora não percebo é de quem foi a porra da ideia de os filmes terem de ter obrigatóriamente intervalos. Meus senhores, é garantido que não crio raízes só por estar a ver um filme de 161m.
P.S.: Aqui fica a traila.
8.1.10
Obras
No outro dia, durante um zapping, passei pela SIC e estava a dar aquela coisa que dão depois das noticias, a telenovela. Tinha uma engenheira e um tipo da obra em conversa quando de repenten cai uma palete de tijolos e ele que nem super-homem desvia-a do local de impacto. Muito pó, vão para ao hospital onde chegam à conclusão que nada tem e vão dar uma para um hotel.
Futuros arquitectos! Asseguro-vos que não há engenheiras jeitosas e com estas disponibilidades nas obras (pelo menos as duas qualidades juntas!). Cheguei há pouco de uma obra, onde dentro de um contentor estavam 15 tipos aos berros um pior que outro.
Aliás, se tal engenheira tivesse numa obra minha já lhe tinha feito a folha. Ou então não…
6.1.10
MAC vs PC
Os MAC parecem bons. Quem usa não quer outra coisa.
Os PC são mais baratos. Quem os usa não pensa muito sobre os MAC. Quando lhes dizem ah e tal deverias era ter um MAC, torcem o nariz...
Eu torço. Muito dinheiro por uma coisa que dentro de um ano está desactualizado. Se for como PC, é garantido.
Então não vou de modos. Saco da net um OS Leopard e toca a instalar num PC. Não é o OS real mas uma versão trabalhada para Intel e AMD.
Da primeira vez funcionou, mas como eu não li tudo como deve ser, as usual, não entraram os drivers para o teclado e touch pad do portátil. Ele teimava em pedir que os ligasse via USB. Não vou de modos. Format C:
Saquei outro ISO do OS Leopard, mais recente. Impecável. Parava no arranque. Voltei ao antigo. Idem. No meio disto, já não arrancava a partição do Windows. Limpar o disco todo. Como é um HP o disco de instalação estava no disco. Ora fiquei com um terminal estupido.
Então vamos lá para o XP de novo. Disco não encontrado. E o Vista? Está instalado. Então vamos de novo ao XP. Disco não encontrado...
Então não é que a BIOS precisa de ser alterada no informação sobre o tipo de disco para perceber que o disco SATA não é SATA e só assim o XP entrou?!
4.1.10
Ano Novo
Já tinha falado nas resoluções de ano novo, mas apenas da primeira...
Por isso aqui ficam, mais 4.
1 | Chegar a 2011
2 | Perder pelo lkjsdlk lkfjlkjglkjpojj mfpojpokjfg pml,mfmglçm.
3 | Mudar de lkjklsfo ofhkjbiu h voidhf ijfiojsop ksjdniucfiuhv.
4 | Organizar todos oijdnnk klnfvnioi m rnnvoioijf vrnwtkj.
5 | E a mais importante de todas, manter-me fiel às outras 4!!!
Acho que é tudo...
3.1.10
Novo blog, velho blog
Temos de novo blog, o velho blog.
À primeira vista é diferente, mas será igual. Mudei do Weblog que basicamente desde que o criador o deixou ficou no mesmo ponto. E como estava farto de andar a usar o w.bloggar, que é um bom programa para postar mas não se desenvolveu, passei para o Writer do Windows, que entretanto apareceu.
Resisti, porque o Writer é incompativel com o Weblog no que respeita à escrita em português. Não são erros de sintaxe. Esses são meus de certeza, mas são erros com as pontuações e acentos. O tipo não acerta.
E vai dai, mudo para o Blogger, onde já tenho vários blogues, onde está este e um gajo consegue ler.
Próximo passo, por aqui layout que tenho no Weblog para acertar de vez todo isto. E ainda só passaram dois dias de 2010.