17.10.13
Blog
Pois é. Já fui mais assíduo a escrever no blog. Até o blog de receitas ficou parado desde 2011. Em Paris, ao contrário do que pensaria, não tenho o mesmo tempo para cozinhar e para escrever à mesma cadência que fazia.
Na realidade não é verdade. Eu cozinho, eu escrevo no Facebook, eu vou a concertos, eu agora até voltei a fazer alguns sketchs. Então porque é que o blog não tem tido entradas?
Preguiça, provavelmente. Não gosto de fazer as coisas por fazer. Um post sem erros (e sei que há alguns que estão cheios deles), com fotografias, completo, demora-me tempo. E quando não tenho as fotos que quero tenho de ir tratar delas ao Instagram.
Eu cozinho. Risito, massas, saladas tem sido frequentes. Mas cozinhar só para mim é difícil. Eu cozinho, mas não é a mesma coisa. Risoto é com amigos e deixo passar a hora das fotos. Massas são sempre invenções e nem sempre ficam como quero; falta de utensílios também tem a sua quota-parte. Saladas são mixes de coisas que vivem no frigorífico. Eu cozinho. Em Paris já fiz bacalhau com grão, favas com chouriço e um cozido à portuguesa. Ora ai está. Português emigrante tem saudades é de um cozido. Não é à quinta, mas ao Sábado que há mais tempo.
Concertos, passeios, futebol, tudo isso está pendente. Fiquei com posts pendurados, à espera de revisão, de fotos e ao acumular, ficou assim, parado.
Se há tanta coisa para escrever porque é que então o blog não tem tido entradas?
Não sei, mas vamos mudar isso?!
16.10.13
8.10.13
7.10.13
5.10.13
2.10.13
Paris Saint Germain x Benfica
Fui ver o jogo. Claro que se o Benfica vem jogar a Paris, nada me faria faltar ao jogo. Com excepção de não ter bilhete.
O l’equipe previa uma difícil partida para o PSG. Um jogo quente com os portugueses. Era o que eu pensava também…
Bom ambiente. No entanto apesar dos placards da UEFA a dizerem respect e fair play, os altifalantes assobiavam e gritavam sempre que se falava português pelo sistema de som do estádio. Sim, o alinhamento da equipa, o banco, as substituições, as informações aos adeptos eram inaudíveis por serem abafadas pelo som gravado de assobios. Muitas camisolas Benfiquistas nos arredores do estádio assim como por todas as bancadas. Paris, uma cidade repleta de portugueses.
Mas o jogo começou e desde cedo vi que ia ser um caso complicado de resolver. Muito jogo para o lado do PSG e zero para o Benfica. Ao fim de 30 minutos, 3 golos do PSG e eu levei as mãos à cabeça. O francês, colega de trabalho que foi comigo ria-se do facto de eu ter levado as mãos à cabeça e com a minha reacção de desilusão completa. Aí pensei no Celta de Vigo. Pensei numa média de golos em cada dez minutos que levariam à inacreditável e pesada derrota. Os adeptos parisienses começam a gritar: Onde estás tu? Onde estás tu ò português?! Demasiado mau…
Ao intervalo nada mudou os 3 a zero. Menos mal. Na segunda parte dizem que o PSG tirou o pé do acelerador. Eu acho que o Benfica melhorou a prestação. Péssima, mas um pouco melhor que na primeira
parte. O PSG por várias vezes tentaria marcar. Mas o resultado ficou em 3-0. Mais uma vez o Benfica (ou qualquer equipa portuguesa) não ganhava aos parisienses para jogos oficiais.
A lista de todos os jogos que o Benfica fez como o PSG estão aqui no blog Red Pass e depois de ler fiquei com vontade de ver uma vitória do Benfica. Mas não.
Desilusão. Foi sair do Parc des Princes, cabeça baixa e esquecer. Dia 10 de Dezembro quero estar lá no estádio da Luz para os receber. Espero que seja diferente.