Meti-me no TGV e voilá! Fui a Londres no fim de semana.
Não foi especialmente pelos os Jogos Olímpicos, até porque os mínimos olímpicos para mim é coisa de meninos, mas fui e aproveitei para ver um pouco de como estava tudo organizado.
Cheguei, já com a cerimonia a meio. Vi a entrada dos países em directo na BBC 1. Tal como a parada do Dia da Bastilha, em Paris foi visto na TF1 em directo, o espectáculo acaba por ser mais completo na emissão TV.
No Sábado fui a Portobello Rd que já é um local habitual para mim. Em Londres os Sábados de manhã são lá. E encontrando um colega da faculdade que lá vive no Café O'Porto, bebe-se um café e fala-se da vida de emigrante. Assim que me preparei para tirar umas fotos, percebi que tinha deixado o raio da bateria no carregador. Ou seja, todas as fotos agora são do Instagram.
A seguir ao almoço resolvi ir à Olimpic Vilage em Stradford. Estive ali a uns metros do estádio olímpicos. Eu e milhares de pessoas. Entre atletas, pessoas que iam assistir aos jogos e puros curiosos como eu era o caos.
O mega centro comercial na zona olímpica estava pejado de atletas e turistas à procura de atletas para autógrafos. Voltei no Overground e acabei por passar em Highbury que é um enorme parque mesmo antes de fazer a visita ao Emirates Stadium, onde joga o Arsenal.
No sábado ainda jantei à beira do Tamisa e passei uma vez mais no M&M World.
Pubs que é bom, fecham à 00h pelo que segui para Arsenal, para dormir.
No Domingo, andei a passear sem destino definido. Passei por Picad illy Circus, Haymarket, Leicester Square, St. Martins Lane, 7 Dials, High Holborn e acabei por apanhar o metro de volta a Arsenal para voltar a Paris cedo na manhã seguinte.