Já por aqui não passo há algum tempo e sinceramente, vontade não tenho muita.
Os blogues não caíram de moda frente aos Twitters nem aos Facebooks. No entanto estas são plataformas mais interactivas que os blogs.
Tenho Facebook. Já usei o Twitter mas perdeu em relação ao primeira. Primeiro comecei a usá-los em paralelo. Entretanto com o iPhone, passei a ficar mais pelo Facebook. Na realidade permite escrever um pouco, deixa colocar imagens e a reacção é muito mais directa, principalmente porque que comenta são pessoas que eu realmente conheço. Sim, eu não tenho 3650 amigos no Facebook. Tenho pouco mais de 200, em que 75% realmente conheço, nem que seja só de vista ou tenha sido em ocasiões dispersas. Há algumas que não conheço, mas já vinham do Twitter ou inclusivé da primeira leva dos blogs e como tal a amazidade virtual ainda se mantem.
Hoje estou no Facebook. Não para jogar ou milhares de jogos que tem a plataforma, mas para ir continuando a fazer o que estava aqui a fazer, escrever curto e amiúde. Algumas fotos, alguns desenhos meus, algumas imagens encontradas na net. Muita interacção com os amigos, muitos comentários parvos, etc.
Estou no Facebook, porque me parece mais simples. O blog estava a tornar-se uma cópia do Facebook. Uma cópia do blog de receitas. Por isso, fica por aqui. Assim. Talvez volte a escrever um dia, nunca se sabe. Até lá estou na cozinha a fazer as receitas que encontro e estou no Facebook.