Estou tão contente... NOT! Oito euros por um parafuso...
29.4.10
28.4.10
Pasta alla norma
2 beringelas grandes
1 malagueta seca picada
4 dentes de alho
1 mão-cheia de manjericão
2 latas de 400g de tomate triturado
45og de esparguete
150g de ricotta salgado e parmesão ralado
1 colher de sopa de orégãos
1 colher de chá de vinagre de ervas ou vinho seco
sal e pimenta qb
azeite virgem
Pegue nas beringelas e corte-as em quartos ao comprido. Se tiver um coração farinhento e com sementes, tire-os. Depois corte as beringelas ao compridoem bocados do tamanho de dedos. Deite um fio de azeite numa frigideira e frite-as. Agite bem para que cobrir todos os pedaços com azeite e polvilhe com orégãos. Vá virando todos os pedaços para que fiquem dourados de todos os lados. Quanestiverem fritas, junte a malagueta picada. Baixe o lume, junte um pouco mais de azeite, o alho e os talos picados de manjericão. Mexa bem e deite uns pingos de vinagre de ervas e as latas de tomate triturado. Refogue 10 ou 15 minutos e rectifique os temperos. Arranque metade das folhas de manjericão, junte ao molho e misture bem. Ponha o esparguete numa panela com água salgada a ferver e coza até estar al dente. Escorra e reserve um pouco da água da cozedura. Junte ao molho à norma e um pouco da água de cozedura e volte a pôr no lume. Prove a massa e rectifique os temperos e divida pelos pratos, polvilhando com as restantes folhas de manjericão e o queijo. Salpique com azeite.
27.4.10
Obra
Ena. Um contentor e 2 arquitectos, 4 representantes do dono de obra, 3 representantes da fiscalização, 3 engenheiros de especialidades e 4 representantes do empreiteiro. Quinze pessoas, 1 senhora, vá menina e 14 tipos. Os projectistas todos representados numa reunião de obra pela primeira vez. Das 9h da manhã às 13h da tarde.
Devia ser feita uma festa...
26.4.10
Bifes de Atum com molho de ervas
4 bifes de atum
2 colheres de sopa de azeite
Rodelas de limão
1 iogurte natural
2 colheres de sopa de maionese
2 colheres de sopa de natas
2 colheres de sopa de sumo de limão
Salsa, coentros, cebolinho, manjericão
Açúcar
1 colher de chá de mostarda
Sal
Pimenta moída
Tempere os bifes de atum com sal, pimenta, sumo de limão e deixe assim durante algum tempo. Pincele com o azeite e grelhe de ambos os lados cerca de 6 a 8 minutos.
Coloque na travessa, decore com rodelas de limão e grãos de pimenta. Mantenha quente. Misture o iogurte natural com a maionese, as natas e o sumo de limão. Junte a mostarda e as ervas finamente picadas. Tempere com sal, pimenta e uma pitada de açúcar. Deite numa molheira e sirva com o atum.
22.4.10
A minha filha é um doce de miúda
Começou a falar. Bem, mais ou menos. Bom só diz algumas palavras.
No elevador temos as luces. O botão de alarme fez baulho. Normal... Papá, fope é porque está na hora do xarope! Simples...
Agora, no carro, papá blábláblábláblá queca?!?!?
Claro como água: Papá quero ouvir a Galinha Patareca!
E em casa da avó, num quélhe xapato, as fufas?!?!
Pois claro que são as pantufas!!!
É só rir...
Poejada de bacalhau com uvas frescas
400g bacalhau
100g poejos
2 dentes de alho
4 ovos
1l água da cozedura do bacalhau
50g uvas
200g pão alentejano fatiado e torrado
sal
azeite
Coza o bacalhau em lume brando, em água temperada com azeite, sal e pimenta. Lasque o bacalhau e coe a água. Esmague os poejos e os alhos no almofariz e junte este preparado à água da cozedura do bacalhau. lece o caldo ao lume e junte os ovos previamente batidos, mexendo sempre até desligarem. Tempere com sal e pimenta. Coloque uma fatia de pão no centro do prato, sobreponha as lascas de bacalhau e repita esta operação três vezes. Termine a composição com algumas uvas cortadas em metades e sem grainhas. Junte o caldo e perfume com um raminho de poejos.
20.4.10
Há dias assim...
Há dias assim. Passado pelo tempo interminável que passei no trânsito à espera...
Entretanto animado pela organização de uma data de coisas pendentes.
Agora está na hora de ir cortar o cabelo!
19.4.10
O Facebook tá giro.
Ele recebe os Blips, os Tweets...
Ele é via internet, via telemóvel, via iPhone...
Ele é pessoas amigas, colegas de trabalho, de faculdade, da secundária...
Ele é grupos também...
E são os grupos que agora fazem furor. Devem ter mudado o sistema de criar grupos, porque não deve ser preciso ter estudos para os criar. É que hoje há grupos para todos os gostos. Desde os grupos do eu sou do tempo de..., aos grupos vamos juntar todos os manos não sei aonde..., aos grupos dos amigos das galinhas do farmville...
Eu até já pensei criar o grupo de putos que quando fazia um xixi num muro escreviam o nome. Claro que há um amigo meu que disse logo, eu não conseguia... Azar, devias ter chateados os teus pais para te chamarem Rui, por exemplo...
Mas o melhor nome para grupo vai para: Se me voltas a mandar um convite para o Farmville pego-te fogo à quinta e degolo-te as vacas todas!
18.4.10
Confronto de Titãs
Clash of the Titans 3d sucks! Confronto de Titãs 3D chupa!
Fui ver o Confronto de Titãs. Achei que deveria ser um filme que além de bom, em 3D era muito melhor. A parte dos deuses e as afinidades deles todos achei piada, mas para isso podia ler no wikipedia sobre todos. Fui porque achei que seria um filme jeitoso. As miudas que foram, principalmente as brasileiras da fila de trás estavam todas aos pulos com o tipo que ganhou umas pernas novas no Avatar e foi para ali combater escorpiões e monstros alados. Mas de resto, já disse...
Clash of the Titans 3d sucks! Confronto de Titãs 3D chupa!
17.4.10
Another World Famous Dinner by Chef Gomezzz
Menu: Frango em leite comash de batata doce
Para beber: Sangria de champagne com frutos silvestre
Sobremesa: Bolo de chocolate aumemaide.
15.4.10
13.4.10
12.4.10
Filetes de peixe-galo acompanhado com risoto de favas
1 copo de arroz para risoto
1 cebola picada
1 copo de vinho branco
2 copos de caldo de carne
Favas a gosto
Refogado com a cebola em azeite e quando estiver alourada, juntar o arroz. Mexer em lume brando até o azeite. Deitar um pouco de vinho e continuar a mexer. Ir juntado, mexendo sempre até acabar o vinho. Juntar as favas já escaldadas em água, continuando a mexer. Por fim, junta ro caldo de carne aos poucos, á medida que o arroz vai absorvendo o liquido. Caso necessite, junte mais um bocadinho da água de cozer as favas.
8.4.10
6.4.10
James – Out to get you
I'm so alone tonight
My bed feels larger than when I was small
Lost in memories, lost in all the sheets and all old pillows
So alone tonight, miss you more than I will let you know
Miss the outline of your back, miss you breathing down my neck
All out to get you, once again, they're all out to get you, once again
P.S.: A pedido de várias familias em versão Blip e versão Youtube
Benfica
Fui jantar fora. A bola de na TV onde ia jantar.
Então não é que até me engasgei com 2 golos a seco? Aos 10 minutos? Do Naval? E ainda sem uma caipirinha para ajudar a engolir?
O que vale é que bebi duas, uma calzone e o benfica enfiou 2 e antes dos 20 minutos a coisa estava regularizada e no final ganhou-se por 4.
Este ano não estamos habituados a estes sustos. Pelo menos vindos de clubes da Liga!
4.4.10
Páscoa
São 5 da matina e a insónia chegou em força.
E vai daí o gajo o que faz? Mete-se na cozinha a fazer massa para um folar de Páscoa!
3.4.10
Altos e baixos, terra lavrada...
E foi acordar cedo para ir fazer umas terras.
Um grupo de pessoal do TT meteu-se nos jipes e vamos embora. Eu fui à pendura mas gostei imenso. Andamos por Sintra, Janas, Praia das Maças e outros terrenos que não tenho a minima ideia onde eram, mas que era na zona dizem que sim.
Terreno bem inclinado, com chuva, devagarinha lá se fez. Ficar atolado, até à porta, puxadinho lá se saiu. No fim foi tudo parar a uma tasca em Sintra comer um belo cozido à portuguesa.
Eu já tinha pensado em comprar um jipe. Patrol, Pajero, Discovery, mas agora definitivamente vou tratar do assunto.
2.4.10
Sexta-feira Santa
Hoje foi dia, para manter a tradição de ir ao mexilhão!
Claro que alguém o apanhou e foi à beira da estrada. A um tipo que os vendia. E foram 5 Kg. Como é tradição, a minha irmã fez a coisa com broa no forno. Como é tradição foi tudo no Magoito.
1.4.10
Acabou!
Queria dizer. Que o blog acabou!
Eu vou viver para a Polinésia Francesa e tornar-me pescador!
Obrigado!